Dicas e informações sobre importação da China

A importação é um universo dentro do ramo comercial de compra e venda. Um mecanismo de ganhar dinheiro, gerando crescimento para o país e lucro para quem tem ousadia e sonha em conquistar seu espaço no fascinante comércio chinês.

A importação se renova em todos os seus processos pois a China tem um vertiginoso crescimento em seu ramo comercial, por isso, é preciso sempre estar se atualizando em tudo a respeito na compra de importados.

Infelizmente, muitos importadores depois de algum tempo, se acham os sabichões e não aceitam conselhos de empresas que trabalham especificamente com esse ramo por muito tempo. Chegam querendo ensinar o “padre a rezar a missa”.

O importador que escuta dicas de quem trabalha nessa área e junta essas informações ao que já sabe é a chave para crescer de maneira sólida no ramo de importação. Digamos que um importador tem o conhecimento de que a empresa da qual ele vai comprar o produto é trade.

Ele insiste em dizer que o preço é bom, cada produto a 1 dólar e consegue vender depois a 2 dólares, enchendo a bola da empresa, mesmo sabendo que a respectiva empresa não vai dar garantia de qualidade, correndo o risco do produto chegar ao Brasil com algumas peças apresentando defeito.

Outro erro cometido pelo importador sabichão é saber que o produto não tem grande demanda e mesmo assim, insistir em importar. O que pode acontecer? Chegando ao porto, 50% da mercadoria está com defeito, o importador vai falar com a empresa trade, que obviamente não vai dar o suporte necessário, gerando o “enrolado”.

Isso é o termo usado para aquela empresa que vai enrolar o importador, sem resolver o problema. Outro problema é querer importar de empresas Chinesas que estão chegando no mercado agora, que não tem fábrica e nem seu nome consolidado para oferecer garantia aos clientes e negligenciar o processo de inspeção.

E situações desse tipo acontecem com pessoas que já estão importando a algum tempo. É o fato de achar que sabe tudo gerando prejuízo em não ser humilde e buscar o comportamento básico na importação: tomar cuidado e analisar e buscar informações antes de fazer.

É óbvio que não existem pessoas, negociações ou importações infalíveis mas aprender a gerenciar e verificar todas as situações que aparecem para serem debatidas e resolvidas é o principal para ter uma compra sem grandes prejuízos. O importador precisa ter o bom senso a todo instante em suas ações.

Buscar a opinião de pessoas que estão a muitos anos nesse mercado é uma ótima dica para quem está começando nesse ramo agora e não achar que consegue tudo com o muito ou pouco que sabe.

Colher informações, praticar ações acertadas é o que vai dar a experiência que o importador precisa para consolidar sua empresa na importação chinesa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima