Inspeção de embarque como fazer

A inspeção de embarque é um dos pontos mais importante para qualquer importação, é quando você vai enviar os produtos para o Brasil e cruzar os dedos para que o produto chegue no Brasil sem problema algum.

Nesse momento você precisa de alguém na China para ir até o seu fornecedor e verificar se o produto está comprado de acordo com a sua solicitação, normalmente o inspetor vai pegar a invoice ou a nota e vai verificar se os produtos que estão dentro do container, são os produtos que você pediu ai no Brasil.

Normalmente ele vai abrir algumas caixas e verificar se os produtos que estão dentro da Caixa, são os produtos que você solicitou, vai verificar as cores, os detalhes, a qualidade e tudo que você solicitar. Normalmente antes de qualquer inspeção de embarque, o comprador do Brasil tem uma reunião com o inspetor para conversar e deixar claro sobre o que é preciso fazer e verificar durante a inspeção.

Depois que todos os detalhes estão esclarecidos e o inspetor está ciente do que precisa verificar ele vai até a empresa onde está localizado o container e vai verificar os produtos de acordo com as informações passadas. Se tudo estiver de acordo, o inspetor vai mandar um relatório com fotos e vídeo para a empresa do Brasil, que é quando eles confirmam se é possível enviar ou não.

Se não foi identificada nem um problema durante a inspeção, a carga é liberada e a empresa de frete vem buscar a mercadoria no fornecedor.

Normalmente é colocado um lacre na porta do container, para garantir que o container não foi aberto e removido produtos de dentro, caso o container chegar no Brasil e o lacre foi estourado, aconteceu alguma coisa durante a inspeção e você pode entrar em contato com o fornecedor. Essas inspeções são importantes, já que é nesse momento que você garante que a sua compra foi a mesma compra solicitada.

Existem diversas empresas que fazem esse tipo de serviço na China, porém muita dessas empresas só vão até lá e não dão muito atenção sobre a inspeção, o que eu recomendo é que vocês entrem em contato com algum brasileiro ou conhecido para estar fazendo essa inspeção, já que vocês vão poder se comunicar na língua nativa ou portuguesa e conversar sobre os detalhes a ser passado durante a inspeção.

Existe empresas como a Destino China que faz esse tipo de inspeção. Outras empresa também estão no mercado e uma das mais famosas na Ásia é a SGS que faz também o serviço de inspeção, porém o valor é um pouco alto e não é garantido que quem vai fazer a inspeção é alguém de confiança e todos os detalhes vão ser observados.

Quando a inspeção é feita é quando o container está na fábrica e os produtos estão prontos e eles vão começar a estufagem ou seja colocar os produtos dentro do container, o inspetor acompanha todo o momento e registrar com fotos e vídeos para mandar para você aí no outro lado do Brasil.

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Blog – Contato”]