Hoje resolvi escrever um pouco sobre intérpretes na China, um tópico bem importante para quem vem de primeira viagem na China, vou tentar explicar um pouco de acordo com a minha experiência aqui na China. A China é um país que tem uma cultura bem diferente das nossas, a cultura Chinesa é milenar e tem muita coisa que tem que tomar cuidado quando vier conhecer a China.

Intérpretes na China é um tópico bem importante já que é essa pessoa que vai dar todo o suporte que você precisa na China, vou tentar explicar como que um interprete na China pode ter ajudar em diferentes situações, de negócios na China até turismo, tentando explicar por detalhes o motivo por que você precisa contratar um intérprete na sua viagem na China.

Negocios

Quando você vem pra China para negócios pela primeira vez, você provavelmente vai encontrar chineses que vão receber vocês, mostrar as fábricas, ir no seu hotel e explicar sobre a empresa, visitar feiras e tudo mais, já que é a sua primeira vez, o auxilio de um interprete é essencial, já que essa pessoa, que normalmente tem muitos anos de experiência e já conhece da China, pode passar todo o conhecimento que você precisa para estar dando partida para o seu negócio, ele que vai te explicar cada detalhe sobre o país e como você deve se comportar. Um grande exemplo é quando um estrangeiro que só fala inglês vai para o Brasil, claro que existem diversas barreiras de culturas e línguas, então por que não contratar uma pessoa que pode te ajudar com todas essas dificuldades. Eu recomendo muito um interprete e acho que é um dos passos iniciais para você ter sucesso na China.

Turismo

O turismo na China, pode ser feito por você mesmo, você vai no site do booking.com e faz a reserva do seu hotel e vem para a China conhecer, até aí tudo bem, não vejo grandes problemas, já que a China é um país bem seguro, porém quando você vem para a China e quer conhecer o país de uma maneira diferente, com o auxílio de alguém que possa mostrar o país e dar dicas de como se comportar e mostrar o país de uma maneira mais rápida e mais interessante, nesse caso você precisa de um interprete, mesma coisa se eu for até a sua cidade ai no Brasil e sair caminhando, claro que vou visitar alguns lugares, porém para descobrir o melhor restaurante, o melhor ponto turístico ou o lugar mais interessante da sua cidade, nada melhor do que você para mostrar para outras pessoas, correto? Nesse caso é a mesma ideia quando você contrata alguém para mostrar a China, você vai ter custos, porém vai ver a China de uma maneira muito melhor e mais interessante.

Viagem sem interprete

A viagem sem interprete também dá para fazer na China, porém você pode ficar preparado para dificuldades, quando você chegar no aeroporto, provavelmente um chinês vai se aproximar e você e perguntar se você precisa de um táxi, você vai aceitar o táxi e ele vai cobrar um valor muito mais alto do que você esperava, você vai ficar na rua esperando um táxi e ninguém vai parar, já que para você conseguir parar um táxi na China, você precisa ter experiência e entender como funciona. Você vai em um restaurante e pedi um macarrão achando que está pedindo um Yakisoba e quando vem você mal consegue colocar na boca, já que o macarrão é pimenta pura. Essas coisas você pode evitar contratando alguém que sabe o que é interessante para estar mostrando durante a sua viagem na China.

Eu fiz um vídeo falando sobre intérpretes na China, espero que ajude e que mude a sua ideia antes de vir para a China e acabar contratando profissionais para ajudar você e que faça da sua viagem um sucesso.

Se você estiver precisando de interprete na China, recomendamos o www.interpretenachina.com melhor empresa de interpretes em toda a China.

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Contato”]