Mandarim a língua dos chineses

Mandarim a língua dos chineses

O mandarim ou putonghua é a língua oficial na China, é a língua que utilizam em todas as televisões, rádios, cinemas, revistas etc…

Porem uma coisa que me chama atenção é que em cada província, cidade, ou bairro existe uma língua local. É um pouco complicado mas essa língua local não é que nem para nós brasileiros que cada estado tem um acento diferente, aqui cada estado ou pronvicia tem uma língua propria, muito difícil de entender mas é a realidade, quem mora em Shanghai e fala a língua local não consegue se comunicar com as pessoas de cantão, porem se essas duas pessoas se comunicarem com o mandarim eles vão conseguir se comunicar.

Então com isso o governo decidiu que a língua do povo é o mandarim e quase todos os chines conseguem falar, porem tem ainda a diferencia do acento e tudo mais mas no final das contas todos conseguem se comunicar e trocar informação. A lingua em ci é uma língua muito logica, ela é simples e fácil de aprender, todos acreditam que o madarim é uma língua de et ou de outro mundo, mas na verdade não se você se dedicar algumas horas por dia, durante um ano você consegue pegar a base.

Porem você tem que estudar todos os dias, isso mesmo se você esquecer de estudar um dia você esquece e não consegue acompanhar.

O que mais dificulta no mandarim é a questão dos acentos que você tenta falar uma palavra pro chines e repete durante diversas vezes e ele não consegue entender, ai vem a questão de que cada acento diferencia o significado de uma palavra isso mesmo, por exemplo se pegarmos a palavra ma existe 4 variações de tons para essa palavra e cada uma tem um significado, poder uma cavalo, uma pergunta ou até a sua mãe com a mesma palavra. Já pra parte escrita ela é toda logica, e toda a composição dos caracteres tem um significado, que você consegue entender depois de algumas aulas.

Então pra quem quer começar mandarim a dica que eu dou é se dedique no inicio, estude todos os dias que depois de um ano você vai conseguir se comunicar um pouco em chines e começar a se divertir e entender um pouco mais eles.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.