Ontem chegou uma máquina de café na empresa que eu trabalho aqui em Xangai, fiquei curioso e fui testar pra ver qual a vantagem e as desvantagem daquela maquina.


O início é bem interessante por que CO e pode ver tem diversos tipos de bebidas, de cappuccino até um café preto clássico, primeiro quando você se aproxima da máquina ela abre esse painel no qual você tem que selecionar a bebida, no meu caso eu selecionei a primeira opção que é um cappuccino, pois eu gostaria de experimentar algo diferente do convencional.


Logo que o cappuccino é selecionado a máquina entra em outra, que eu achei bem interessante que é quando você seleciona a quantidade de cafe, açúcar e leite que você gostaria de adicionar na sua bebida, no meu caso eu não queria muito leite e sem acucar, então a primeira opção de cafe coloquei no nível número 3, na opção açúcar coloquei 0 e no leite 1, é bem simples basta tocar na tela e aumentar ou diminuir, logo que você seleciona o estilo do seu cappuccino você aperta o botão verde para ir para a próxima etapa.


A próxima etapa é a forma de pagamento que você tem duas opções, Alipay ou WeChat, basta você selecionar uma dessas duas opções e escanear o código QR que o pagemento é feito automático, eu acabei selecionando o WeChat pois eu tinha um dinheiro lá então acabei testando, quando escaneado coloquei o password do meu WeChat e o pagamento estava feito.


Copo caiu e o café começou a ser feito, escutei o barulho dos grãos sendo triturados e o leite  aquecendo, esperei alguns segundos e o café estava pronto para Veber.


Essa é uma foto da máquina de longe que eu achei interessante e valeu fazer a experiência de comprar o café direto. O que eu mais gostei foi na parte que eu selecionei o cappuccino e eu pude selecionar a quantidade de açúcar e leite que eu gostaria no meu café, já que em muitos restaurantes e bares a quantidade de leite e açúcar é decidida pelo barista. Também a forma de pagamento é incrível, pois você escaneai o código QR e está tudo certo, você faz o pavement e o copo cai. A qualidade do café foi razoável, não vou dizer que foi um dos melhores cafés que já tomei, mas ok, da pra tomar e saborear o café. O preço não tem o que reclamar, já que você não vai encontrar nem um café por 3 reais em qualquer lugar na China.