Melhores empresas indianas

Já falamos nesse site sobre a economia da Índia, hoje vamos falar sobre as empresas que se destacam na Índia. 

São vários os segmentos que se destacam na Índia como já dito no texto anterior.

 

Como a Índia se tornou um país em desenvolvimento

Para quem não sabe, a Índia faz parte dos BRICS Brasil, Índia, China e África do sul (South Africa, por conta da sigla estar em inglês), que são os países que começaram a se desenvolver no início do século, principalmente por conta do boom dos commodities.

Esses países abriram o mercado para o capital estrangeiro e passaram a desenvolver suas próprias indústrias, justamente com o dinheiro gerado pelo capital estrangeiro.

A Índia depois da China, é o país dos BRICS que mais cresceu desde a criação do grupo. Isso porque antes da criação do grupo, a Índia era um país muito fechado e que não focava nem mesmo em sua própria economia, até que o governo indiano reduziu impostos e começou a receber capital estrangeiro de diversas empresas, mas principalmente das gigantes do automobilismo.

 

Empresas de destaque no setor automotivo

Antes do desenvolvimento do setor de automóveis da Índia, os automóveis ainda eram muito atrasados. Para se ter uma ideia, o “tuk tuk”, modelo de automóvel típico da índia, que é como uma bicicleta (com rodinhas) motorizada e com uma cobertura (vale a pesquisa), era o mais típico na Índia. Não que esse tipo de veículo seja ruim, mas comparando a Índia hoje, é bem possível que se veja uma variedade muito maior de veículos no país asiático.

Mesmo com grande presença de empresas estrangeiras, as empresas de automóveis indianas são também muito valorizadas no país.

A Tata motors é uma dessas empresas que mais se destacam de todos os setores na Índia. A Tata motors foi criada no ano de 1945 e é a empresa automotiva indiana de maior participação na economia. A Tata motors fábrica desde jipes, até ônibus e um dos carros mais baratos do mundo o “Tata nano”. 

Outra empresa que concorre com a Tata é a Mahindra que não tem participação tão forte na economia e não produz muitos veículos, mas por ser uma das três empresas de automobilismo originária da Índia, é a segunda de maior participação.

 

Empresa de entretenimento

Uma das empresas de maior destaque ultimamente é a empresa “T series”, que é dona do segundo canal com maior número de inscritos do mundo.

A t series é um canal de entretenimento e música, que leva ao mundo, clipes de diversas bandas indianas, além de “pequenos filmes”, que fizeram com que a empresa ganhasse destaque mundial, já que além de estar no Youtube, a empresa saiu para o mercado mundial. 

 

Empresa de petróleo

A Índia é um país que tem muita importância nos recursos naturais. O governo indiano é um dos que mais dá subsídios ao setor de petróleo

A indian oil Corporation é uma empresa estatal de produção de gás e de extração de petróleo. É uma das empresas que mais dá lucro ao governo indiano. 

A indian oil Corporation foi criada no ano de 1949, para suprir a necessidade de uma empresa de gás na Índia.

 

Empresa de energia

Por fim vamos falar da Sterlite energy que é a maior provedora de energia da Índia.

A Sterlite é uma subsidiária da empresa inglesa “Vedanta ressources”  e foi estabelecida em Nova Dheli no ano de 2006. 

A Sterlite é uma das empresas de maior destaque das empresas ligadas a gigante do reino unido.

A Sterlite é uma das empresas que está disposta a investir bilhões no setor de energia em nosso país.

 

Gostou das informações? Quer importar da Índia? Então mande-nos um e-mail que podemos te ajudar.