Mercado de câmeras fotográficas na China é gigante, já que o país tem diversos apaixonados por esse produto que guarda momentos nas nossas vidas. O Xingguang é considerado o maior mercado fotográfico de câmeras novas e usadas de Xangai, e se duvidar um dos maiores da China.

O mercado tem 7 andares onde é dividido por equipamentos fotográficos novos e usados, um mercado que qualquer um que gosta de fotografia vai perder cabelos de tanta coisa que vai ver e aprender, nos últimos anos visitei bastante mercados de cameras mundo a fora, mas nada igual ao Xingguang. Primeiro andar é repleto de câmeras novas divididos por lojas com as próprias marcas, por exemplo uma loja só vende Nikon a do lado só Leica a próxima só Canon e assim por diante.

Além do seu equipamento fotográfico que você pode comprar, uma das maravilhas desse mercado é o concerto de cameras, eles arrumam qualquer câmera por um valor que você jamais vai conseguir em qualquer cidade do mundo. Normalmente o serviço de qualidade que vai concertar o problema na sua câmera, estive conversando com o dono de uma das lojas de concerto dentro do Xingguang e ele comentou que o erro e problema com cameras mais comum é entrar água, já que em geral as câmeras de hoje em dia não tem problemas graves.

Outra coisa interessante em descobrir e perder hora dentro desse mercado é a seção de cameras usadas. Se você é colecionador ou gostaria de comprar algum equipamento, nada melhor do que ir lá, já que você vai encontrar TUDO! Não estou exagerando, mas a quantidade de cameras usadas que tem no mercado, você vai ficar perdido, lá você encontra todas as versões de Leica antiga, porém o preço não é um dos melhores mas aceitável já que a demanda por câmeras usadas e antiga na China é bem grande.

Existem lojas dentro do mercado que são só lojas de showroom, as grandes marcas instalaram pequenas lojas para mostrar os produtos para os interessados em ver sobre as novas tecnologias que estão chegando no mercado. No caso essa nova Sony que acabou de sair do mercado famosa Sony A9 uma câmera que faz 20 fotos por segundo, uma das maquinas mais rápida do mundo, está lá disponível e você pode pegar e ficar testando, um equipamento que custa mais de 15mil reais na China, esse equipamento no Brasil deve passar dos 20mil reais somente para a câmera.

Aqui você encontra o endereço do mercado, basta você mostrar pro seu taxista e ele vai te deixar na porta do mercado, quando entrar segure o cinto já que você vai estar entrando em um outro mundo. Aproveite e tente negociar com as lojas, não fique no primeiro preço, vai atras de desconto e se divirta.