A miniso é uma rede de lojas na China, que distribuem produtos do uso diário como, produtos para casa até cosméticos você encontra nas lojas. Normalmente o preço dos produtos são tão barato que você não consegue acreditar como quo conseguem produzir algo tão barato com aquela superfície. O conceito das lojas são baseados em duas grandes redes de lojas japonesas como a Uniqlo e a MUJI, duas lojas interessantes que vendem produtos do uso diário. A loja foi criada por um japonês com parceria com um chines e a sede hoje está localizado na parte sul da China, na cidade de Guangzhou. A marca é bem criticada pois ela utiliza identidade de lojas japonesas, porém a marca é chinesa, mas hoje eles já têm um mercado tão grande e estão espalhados por todo mundo com lojas até fora da Ásia. O nome Miniso vem da originem de minúsculo ou pequeno e a logomarca da loja utiliza a cor vermelha, pois é considerado uma cor importante na cultura asiática.


Ela é uma loja que, qualquer um que vier para a China e pretende voltar para casa e levar alguns produtos chineses de qualidade e ÓTIMO preço, não tem erro, basta ir nas redes de lojas da Miniso e comprar alguns produtos eletrônicos e para casa. Elas basicamente estão espalhadas por todas as cidades da China, então não vai ser difícil de encontrar uma próximo do seu hotel.


O mapa mostra uma ideia de como que elas estão espalhadas por Xangai, basta selecionar o nome Miniso no maps e você vai encontrar diversas lojas espalhadas por toda cidade. Na minha opinião o mais interessante é que além de os produtos serem super baratos, você não vai ter que ficar precisar negociando com a loja, já que o preço é fixo e não tem que ficar negociando preço com o vendedor como é normalmente feito em mercados de ruas no centro da cidade.