O escritório é o espaço onde são desenvolvidas atividades profissionais, sendo tanto em um local comercial como residencial. Em ambos os casos  é um local de produção, concentração e criatividade e a estrutura e decoração do ambiente devem refletir isso.

O mercado de móveis para escritório vem crescendo de forma expressiva e empresas do mundo todo têm se beneficiado, chamando a atenção de empresários que vislumbram o setor para investimento. Os móveis de escritório são o segundo tipo mais consumido no Brasil, atrás apenas dos residenciais.

Apesar da crise econômica, o setor cresceu estimados 2,2% em 2017. Para que o setor de móveis para escritórios continue crescendo, o fator determinante tem sido o preço pois, em meio à crise, as empresas precisam cortar custos e não podem gastar muito com materiais. Assim, a chave para empreender nesse setor é trabalhar com um produto competitivo sem perder a qualidade.

Quando pensamos em preço baixo e competitivo, o primeiro país que vem em mente é a China e suas amplas cadeias produtivas. Além disso, os chineses têm muita habilidade para fabricação de móveis e com isso tem-se qualidade.

Pensando nisso, empreendedores que desejam lucrar com a revenda de móveis de escritório devem estudar a importação da China. Para auxiliar no processo, disponibilizamos um serviço de consultoria em importação.  Se você não possui fornecedores e não tem muito domínio sobre os procedimentos legais, essa solução pode ser viável.

Atualmente, existem profissionais especializados em importar produtos da China, muitos deles brasileiros que vivem no local e têm experiência com a negociação, com o idioma e com a documentação necessária. Vale a pena consultar e orçar este serviço. Além disso, o consultor pode auxiliar com fretes mais seguros e econômicos, levando em conta as grandes dimensões dos móveis.

Para garantir o bom funcionamento de seu negócio, os móveis de escritório que importar para revenda necessitam ser esteticamente bonitos, profissionais, modernos e, acima de tudo, garantir ergonomia do local de trabalho. Pensando nisso, confira essa lista com 5 itens para importar e começar a lucrar agora com seu empreendimento.

1 – Importação de Mesas diversas

É na mesa que são desenvolvidas as principais atividades de trabalho. Elas devem possuir opções para desktop, tomadas e gaveteiros. Não se esqueça de alguns acabamentos com furo para passagem de fios, como de computador e telefone, por exemplo.

Formatos redondos são ótimos para reuniões e para pequenos ambientes e por isso são muito vendidos. Já os formatos em L facilitam a execução de diferentes tarefas  e o trabalho em equipe e, sem dúvida, devem constar em seu estoque.

2 – Importação de Cadeiras confortáveis

A cadeira é uma das principais peças do mobiliário pois na maioria dos escritórios a posição que mais se permanece é sentada. Por isso, as cadeiras ofertadas precisam ser confortáveis e de vários modelos, tanto as mais simples, do tipo secretária, como as mais robustas, como as executivas.

Para as grandes empresas, você necessita ter em estoque as cadeiras ergonômicas. Estas devem possuir alturas ajustáveis, apoio para a lombar, apoio para os braços e pés com rodízios.

Além disso, estas necessitam estar de acordo com a legislação do trabalho no Brasil, com os ajustes citados, densidade da parte estofada entre 40 e 50 kg/m³, largura mínima de 40 cm e profundidade de 38 a 46 cm.

3 – Importação de Armários e Estantes

Em ambientes onde realizam-se atividades profissionais a organização é essencial. É necessário ofertar a seus clientes a possibilidade adquirir tanto armários de chão e gaveteiros, para pequenas empresas, assim como grandes armários, arquivos e até mesmo estruturas para acomodar grandes volumes de papel.

4 – Importação de Estações de trabalho

As estações de trabalho organizam facilmente o espaço e permitem o trabalho de várias pessoas. Muitas empresas utilizam mesas separadas para seus funcionários mas as estações de trabalho, com bancadas compartilhadas, também têm ganhado força, principalmente em ambientes mais modernos e menos rígidos, que favoreçam a criatividade. Não deixe de verificar essa peça.

5 – Importação de Sofás e Poltronas

São itens ofertados geralmente para recepções e salas de espera e devem ser confortáveis. Nós aqui do Destino China já falamos sobre a importação de sofás.

As recepções são espaços em geral observados e, para complementá-los, você pode ofertar ainda luminárias, pequenas bancadas e mesas para revistas, por exemplo.

Esperamos que essas dicas sejam eficientes para quem deseja lucrar com a importação de móveis de escritório. Até a próxima!