Não há representações de fachada.

Por que Evitar Representar Marcas Chinesas: Dicas de SEO

Existem empresários brasileiros, que acabam importando produtos de determinada marca, sem ser necessariamente ser famosa, começa a importar e resolve vender uma marca chinesa tamanho o lucro obtido.  

O problema surge quando em determinado momento um cliente vem e especula com o importador de qual empresa é o produto importado que ele está vendendo.

O comerciante fala e o cliente, ou melhor, concorrente disfarçado, fazendo pesquisa de campo, reclama do preço que o fornecedor chinês da mesma marca, está vendendo para ele. Não seria mais correto entrar no site da empresa e verificar os preços daquele produto?

Não faça representação de marcas chinesas

E devido a essa diferença de valores entre a concorrência de importadores, o comerciante acha ser lucrativo, representar a marca daquela empresa chinesa, pensando em fazer dono da marca crescer no mercado.

Digamos que o empresário brasileiro consegue expandir a marca. Nesse momento, o fornecedor chinês enxerga nisso, uma valiosa oportunidade no Brasil e envia, sem dar satisfação ao empresário brasileiro, um representante até mesmo vendendo um produto de outra marca para criar uma concorrência.

Não faça representação de marcas chinesas

A dica é fugir desse tipo de mercado, comprar produtos importados e fazer a sua própria marca gerar lucros, pois isso pode gerar um grande problema no futuro. E entre um grande empresário com mais lucratividade e você, com certeza ele vai escolher o outro empresário.

Também existe a fria de querer representar uma marca chinesa, confiando em um bom prazo de pagamento. E uma quantidade mínima de vendedores, conseguiram sucesso nesse tipo de negociação.

Não faça representação de marcas chinesas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima