Negócios com a China: as 3 ferramentas do importador

 

Você quer fazer negócios com a China e ainda não sabe quais são as ferramentas de um importador?

 

Fazer negócios com a China está no radar de muitos empreendedores, se esse for o seu caso, este post vai lhe ajudar muito. Umas multidões de comerciantes vão à China buscar novas oportunidades de negócios, e conseguem lucrar bastante com essa estratégia.

 

O importador tem um papel importante no comercio de seu país. Alguns os veem como concorrente, mas na verdade, ele está pondo no mercado opções de consumo e alternativas de mercado. O mais importante é que o importador traz produtos que são necessários para suprir a demanda do mercado.

 

A importação é um grande mercado, cheio de oportunidades, e você sabe muito bem disso, no entanto, se é um importador, ou está se tornando um profissional desse ramo, é necessário ter consciência que atualmente o mercado está sendo explorado. Mas há inúmeras vantagens de ser um importador, veja algumas delas.

 

  • Ter o seu próprio negócio
  • Grandes oportunidades de lucrar
  • Desenvolvimento profissional
  • Desenvolvimento pessoal.

 

Com a chegada da revolução digital, novas ferramentas surgiram para o importador. Isso o tem ajudado grandemente e facilitado à vida, tanto na parte burocrática do processo, como também para a conquista de mais clientes.

 

As 3 novas ferramentas do importador

 

Nesse post, vou lhe mostrar 3 principais ferramentas que a Revolução Digital ofereceu para os importadores, e tenho certeza que são muito uteis a você.

 

Ferramenta 1: Plataforma de fornecedores

 

Há diversas plataformas que se tornaram ferramentas importantes para os importadores, onde é possível se conectar e negociar com os fornecedores. É claro que, antes de fechar o negócio, é necessário pedir uma inspeção para verificar se a idoneidade do fornecedor é verdadeira e se seus produtos realmente são de qualidade.

 

Essa ferramenta do importador veio para agilizar todo o processo de importação, e democratizar o mercado. Antes, apenas um nicho conseguia contatos com bons fornecedores, hoje já é possível fazer de maneira mais fácil.

 

Outro ponto que ganha destaque com essa ferramenta do importador, é o fato de conseguir agilizar o processo. Bom para os fornecedores e também, para os importadores.

 

Ferramenta 2: Sites para pesquisa informativa

 

Outra ferramenta indispensável para os importadores são sites que podem ser usados para fins informativos. Por exemplo, antes era muito mais demorado e burocrático para descobrir as taxas dos impostos cobrados sobre determinado produto. Com essa ferramenta, em poucos minutos você tem a lista de tudo o que precisa.

 

Um exemplo é o site da Receita Federal, que disponibiliza um simulador para facilitar a vida do importador. Todas as informações necessárias estão disponíveis no site e isso agiliza também o processo para o importador. Que bela ferramenta, não é mesmo?

 

Ferramenta 3: Redes sociais

 

Pode parecer até um absurdo, mas não. As redes sociais é uma grande ferramenta para os importadores.

 

As redes sociais chegaram para dar um choque de comportamento na sociedade. E isso foi geral. As pessoas se relacionam de maneira diferente, se informam com mais facilidade, se divertem online e também fazem grandes negócios.

 

As duas principais vantagens das redes sociais enquanto ferramentas para o importador são essas:

 

  • Comunicação facilitada com os clientes, bem como a exposição dos produtos e serviços.
  • Presença digital: hoje é possível otimizar conteúdo como uma poderosa forma de Marketing. Ter presença digital está se tornando obrigatório para muitos setores, não que tenha uma lei para isso, mas é preciso atualizar-se para não ficar para traz.

Um conselho da Destino China para você, amigo importador: não tenha medo de usar essas ferramentas, aproveite bastante de todas as facilidades que a revolução digital trouxe para a sociedade. No entanto, não despreza a possibilidade de fazer parcerias para aperfeiçoar ainda mais seus serviços. Para isso, temos toda a estrutura e suporte que você precisa.

 

Boas negociações.