O famoso arroz frito chinês

Não tem como você se dar mal na China com alimentação se você seguir a dieta do arroz frito. Muitos executivos do mundo inteiro quando vem pra China, chegam a ficar até 7 dias comendo só arroz frito, já que é a única comida que eles conseguem comer e se adaptar durante as viagens de negócios. O arroz frito chinês não tem erro para quem quer garantir segurança alimentar e ficar no básico.

Ele normalmente é feito de arroz e é adicionado alguns vegetais como cenoura, cebola, ervilha e às vezes alface acompanhado de ovo frito e pedaços de carne ou salsicha, dependendo do restaurante. Todos os restaurantes da China tem essa opção é o nome do prato em chinês é 米炒饭 e normalmente custa de 10-15 RMB por prato que é equivalente a 2 dólares.

Um dos melhores arroz fritos que você pode encontrar, na minha opinião é dos restaurantes muçulmanos, normalmente os restaurantes muçulmanos na China são mais higiênicos do que os restaurantes dos chineses. Nos meus primeiros anos de China eu basicamente comia só em restaurantes muçulmanos, não tenho certeza se realmente são mais limpos ou não, mas eles aparentam ser muito mais limpos.

Esses restaurantes que são conhecidos como 兰州菜 além de oferecer ótimos arroz fritos você também vai ter uma variedade bem grande de macarao com diversos molhos no qual vou dedicar um próximo post falando somente sobre essa rede de restaurantes que tem em toda a China. Outra dica para o arroz frito chinês, se você acha que ele está sem gosto, normalmente os chineses não adicionam sal na comida, o que você pode fazer é pegar umas pimentas secas que ficam do lado das mesas e adicionar um pouco e misturar com o arroz frito, eu particularmente gosto bastante, mas isso vai depender você e como que é o seu paladar com pimenta, se você não estiver adaptado o que você pode fazer para dar uma salgada no seu arroz frito é pegar o molho soyo que fica do lado das mesas e adicionar por cima do arroz, que vai dar um sabor especial para o seu prato.