Até a dois anos atrás o Uber era um sucesso na China, todos os estrangeiros que chegavam no país, poderiam se locomover nas cidades sem problema algum via Uber, porem o governo acabou bloqueado e proibindo o Uber no país. Com isso tinha um aplicativo que era todo em chines que se chamava Didi, na época o aplicativo não funcionava direito e era tudo em chines. Até que em 2016 o Uber foi vendido para o Didi por 35 bilhões de dólares

Normalmente todos os carros do Didi hoje seguem o mesmo padrão antigo do Uber, carros de qualidade e serviço de qualidade, nada comparado com um taxi normal que roda as cidades da China. Além de conforto todos os carros tem banco de couro e são ecológicos, até agora todos os que entrei estavam extremamente limpos e o serviço foi ótimo. Na questão de preço, não está muito longe de um taxi normal, em média 3 RMB por quilômetro, comparado com um taxi normal o preço está quase igual, mas você tem um serviço com muito mais qualidade e luxo.

O aplicativo é bem simples e eles já tem a versão em inglês, basta você ir na Apple Store e digitar o nome do aplicativo que se chama Didi e fazer download. Quando terminar o download basta você abrir o aplicativo e selecionar a versão em inglês. Quando instalado e funcionando basta você colocar o endereço do seu hotel ou de onde você gostaria de ir, e ele vai calcular direto o preço da rota, quando você solicitar a forma de pagamento, você pode pagar direto via wechat ou via cartão de crédito, só fazer o cadastro de informações e confirmar que o seu taxi vai estar perto de você em alguns minutos. Normalmente os taxistas na China não falam inglês, então você vai ter que se virar com a comunicação, mas você vai se acostumar, já que não precisa falar muita coisa já que o aplicativo é bem automático.

Normalmente os Didi na china tem placa verde, já que eles são mais baratos para rodar nas grandes cidades da China. Na minha opinião o Didi é um aplicativo que qualquer pessoa que vier para a China, precisa baixar e testar, já que a conveniência desse aplicativo é tão grande, que é quase impossível sobreviver na China sem o Didi.