O que a China importa do mundo ?

Todos nós sabemos que a China é o maior exportador do planeta terra, mas para eles exportarem eles precisam comprar materiais para produzirem seus próprio produto, pois eles não tem recursos suficientes para suprir o mundo todo.

Essa é uma pergunta que muita gente me faz, porem para a parte de importação a China não é o maior importador do mundo, o maior importador do mundo é os Estados Unidos. Na lista dos produtos mais importados pela a China o primeiro da lista é o petróleo, a China importa uma quantidade muito grande de petróleo, pois eles tem medo de utilizar a sua propria fonte, e um dia acabar e eles ficarem dependente do mundo.

O segundo produto que os chineses mais importao são os componentes eletrônicos, a China vem crescendo em uma velocidade muito grande, e não tiveram tempo suficiente para desenvolver a sua propria tecnologia, então o que eles precisam para continuar construindo os famosos iPhones e computadores, eles precisam comprar componentes eletrônicos como processadores, memorias, placas de circuito, conectores etc.. que compram dos seus vizinhos que são Japão, Korea, Singapura entre outros.

Os chineses são um dos maiores consumidores de soja do mundo, e a soja está no topo da lista dos produtos mais importados pelos chineses, esse produto normalmente,ente tem origem o Brasil, que é considerado o maior exportador de soja para a China.

A quantidade de soja exportada pelo Brasil para a China é muito grande, que chega a duplicar o segundo maior produtor de soja do mundo que é os Estados Unidos. Os chineses consomem soja quase todos os dias, do café da manhã até o jantar. A lista de produtos importados pela China é bem grande, fora os mencionados, os que entram na lista são ferro, gás, cobre e comodites que eles precisam para estar construindo os seus produtos made in china.

 

Privacy Preference Center