O que fazer em Macau?

O que fazer em Macau?

Assim como Hong Kong, Macau também é uma região administrativa especial da República Popular da China. Por ter sido por 400 anos colônia de Portugal, há muitas referências europeias pela região. Entretanto, essas tendem a desaparecer cada vez mais.

Uma de suas principais atrações são os cassinos, que tem atraído muito dinheiro para Macau. Entretanto, não são só de jogos que Macau vive, há muitas outras atrações e belezas naturais para você apreciar, elencaremos algumas a seguir.

Lugares para visitar

Se o seu interesse é pela história da colonização, não deixe de ir à Igreja de São Paulo. Lá você poderá observar como hoje está presente a herança portuguesa e caminhando pela região poderá provar alguns quitutes portugueses.

Um dos lugares que poucos turistas vão, é o Museu da Santa Casa da Misericórdia, após uma visita, vá ao segundo andar e aprecie a vista ao ar livre para a Praça do Senado.

Não deixe de visitar os jardins de Macau. Lá encontrará inúmeras referências a colonização, e novas construções coloridas. Além disso, são bem preservados. Muitos desses ainda possuem Wi-Fi.

Caso goste de obras de artes, vá a Galeria Tap Seac. Esta comumente passa desapercebida pelos turistas. Mas não deixe de apreciar a sua arquitetura e as exposições.

Lugares para comprar

Você pode encontrar lojas de inúmeras marcas famosas em Macau. Entretanto, encontrará roupas mais em conta e com estampas de artistas locais na Macau Creations, além disso é possível comprar lembranças tradicionais. Mesmo que não vá com a intenção de comprar algo, não deixe de visitar.

Onde comer em Macau?

Para experimentar a culinária portuguesa feita por chineses, vá ao Espaço Lisboa, um restaurante premiado com estrelas Michelin e onde você poderá se deliciar com comidas que jamais imaginaria comer do outro lado do planeta.

Também existem inúmeras opções para tomar um café em Macau. Indicamos o Cha Bei, que além de servir café também é um ótimo local para jantar. Além disso, não deixe de apreciar a elegante decoração.

Caso esteja em busca de uma refeição vegetariana em Macau, vá ao Espaço Chakra e não deixe de experimentar o excelente curry. É uma ótima opção até mesmo para quem não é vegetariano.

Dicas de ouro

Caso seja brasileiro, você não precisa de visto para entrar em Macau, entretanto, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação com vacina de febre amarela válida.

Uma das opções de ir a Macau é durante o ano novo, no Templo Tam Sin Sing, você poderá celebrar com os habitantes locais e ver uma incrível demonstração dos fogos de artifícios. São milhares fogos de artifícios que fazem um barulho ensurdecedor. Certamente nunca mais terá uma experiência como essa.

Entretanto, caso não possa ir no ano novo, veja quando haverá algum evento de fogos de artifícios na Avenida da República. Inúmeros festivais ocorrem no decorrer do ano e programando direito sua viagem, poderá vislumbrar os fogos.

Macau possui um teleférico muito pouco acessado pelos turistas. Normalmente as filas são de até três a cinco minutos. Dali você poderá ter uma vista privilegiada.

Conclusão

Macau é uma região em transformação. Não pense que por ter sido colônia de Portugal lá você conseguirá comunicar-se. Muitas pessoas só falam chinês apesar da segunda língua oficial ser o português. Por isso, entre em contato com a Destino China, onde poderá ter acesso a um guia turístico especializado para facilitar sua vida em Macau e que poderá lhe fornecer outras dicas de ouro e te levar a locais que somente um bom guia pode fazer.

Além disso, há intérpretes disponíveis, tanto para negócios como para viagens turísticas.

Marcações:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.