O que fazer em Pequim?

O que fazer em Pequim?

Pequim é a capital da República Popular da China e uma das cidades mais populosas do planeta, com quase 22 milhões de habitantes. Assim, não faltam opções do que fazer pela cidade, desde turismo comercial, religioso, histórico e cultural. Ou seja, caso possa, reserve mais de três dias em sua viagem para permanecer e explorar Pequim.

Lugares para visitar:

Vá a uma área Hutong (uma rua clássica de Pequim), um local menos badalado por turistas onde você poderá ver as tradicionais ruas, becos e casas de Pequim. Esses são uns dos poucos locais onde ainda pode-se ver esse tipo de construção, com o crescimento da cidade a especulação imobiliária cada vez mais eles tendem a desaparecer. Não deixe de se meter nesses becos durante o dia para ter uma outra visão de Pequim que não somente a de uma cidade modernizada.

Faça uma caminhada pela Dongjiaomingxiang (Dong Jiao Min Xiang). Lá você poderá conhecer muito mais sobre a história da cidade e conhecer construções de estilo ocidental que datam do final do século XIX e início do XX e ao mesmo tempo é composta pelas ruas estreitas características do antigo modelo de construção de Pequim.

Outra atração importante, entretanto, mais frequentada pelos turistas, é a Cidade Proibida, no centro da cidade e próxima a Praça da Paz que também merece uma visita. Para acessá-la é necessário comprar uma entrada, por isso, a depender da lotação, prepare-se para enfrentar a fila.

A Cidade Proibida abriga o Palácio Imperial da Dinastia Ming, e do começo da Dinastia Qinq e foi construída no decorrer do século XV. Você poderá entrar em contato com quase 5 séculos de história de Pequim e da China além de tirar fotos sensacionais. Esse é um passeio fundamental para qualquer um que visite a cidade, não deixe de ir.

Dica para fugir de tantos turistas: vá ao fosso sul saindo pelo portão norte da Cidade Proibida. Lá você verá um fosso com mais de seis metros de profundidade que servia também como proteção à Cidade juntamente com seus 110 metros de altura.

Não deixe de ir também à Grande Muralha da China. E prepare-se para encontrar inúmeros turistas.

Dica para fugir de tantos turistas: Muitos escolhem a Grande Muralha de Mutianyu para conhecer a Grande Muralha da China, mas será mais interessante se você for da Grande Muralha de Jiankou até a Grande Muralha de Mutianyu, no lugar de ficar somente nesta última. Ao visitar a Grande Muralha de Jiankou você verá inúmeros locais arriscados, mas não se preocupe, há uma pista de caminhada e de lá você poderá apreciar o lado mais traiçoeiro da Grande Muralha e uma incrível vista.

Onde comer:

Para experimentar a comida local, um dos lugares mais recomendados para se comer são nas áreas Hutong. Experimente também o tradicional pato de Pequim, que você já deve ter visto em filmes e possui uma cor mais marrom e brilhante. Esses patos são limpos e enchidos de ar pelo próprio cozinheiro, o que lhe dá mais maciez, depois segue-se um longo preparo. Vá a um local em que possa ver como é feito pois essa é uma ótima atração.

Dicas de ouro:

A maioria dos locais que você irá visitar em Pequim estarão lotados. Por isso, verifique os horários de abertura das atrações e vá o mais cedo possível, não postergue para ir no final de tarde pois tem grande chance de não conseguir aproveitar ou se sentir frustrado.

Não deixe de ir a um mercado em Pequim, lá você encontrará de tudo de lojas de seda até academias de artes marciais. Poderá encontrar frutas, inúmeros objetos, eletrônicos e a preços acessíveis.

Conclusão

Pequim é uma cidade incrível, com inúmeras coisas a serem feitas, enumeramos somente alguns aqui e suas principais dicas. A Destino China pode lhe fornecer todo o suporte para sua viagem para que não tenha nenhuma preocupação mesmo sem saber mandarim. Oferecemos guias especializados e também interpretes para turismo e negócios. Não deixe de entrar em contato conosco para ter uma vivência ainda mais intensa e segura em sua viagem.

Marcações:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.