O que fazer em Shenzhen?

O que fazer em Shenzhen?

Shenzhen é uma das cidades mais famosas da China, e um dos principais polos econômicos do país. Por isso, ali é possível encontrar pontos turísticos voltados a pessoas muito ricas, entretanto, também há uma variedade de lugares que você pode ir e ter uma experiência completamente diferente da esperada. Não deixe de apreciar as praias, Shenzhen possui uma ótima paisagem natural que não deve passar desapercebida durante sua estadia.

Lugares para ir

Não deixe de ver a incrível vista da cidade no topo da Montanha Lianhua, em Futian. Lá você também encontrará uma estátua de bronze de Deng Xiaoping, um ex-líder chinês entre os anos de 1978 e 1990 e responsável pela política econômica adotada pela China até os dias de hoje.

Quando se vai a Shenzhen comumente se espera ver somente comércio e nada cultural. O que se espera é uma cidade engolida pelo ocidente que tem sua rotina voltada apenas ao mercado. Entretanto, dedique um pouco do seu tempo para quebrar esse preconceito. A área conhecida como Arty OCT Loft abriga inúmeras galerias e estúdios de arte. Ao seu redor ainda há inúmeros cafés e restaurantes, onde também poderá apreciar artistas locais.

Caso goste de fazer caminhadas, até mesmo corrida, vá ao Parque Nanshan. Lá você poderá entrar em contato com a natureza. Entretanto, fique atento que há lugares mais íngremes, no primeiro pico do parque você poderá avistar parte do horizonte de Shenzhen e também parte de Hong Kong caso o tempo esteja limpo. Aos finais de semana costuma ser muito movimentado. Por isso, prefira os horários mais cedo.

Para aqueles que se interessam pela história da colonização e, principalmente, pela Guerra do Ópico com a Inglaterra, indicamos ir ao Forte Chiwan que foi construído em 1717. Era uma proteção ao Rio das Pérolas aos ataques dos ingleses. Não deixe de visita-lo quando for ao distrito de Nashan.

Shenzhen também é famosa por conta de suas praias, sempre frequentadas por chineses ricos. Uma das mais badaladas é a Na’nao Hakka. Entretanto, não é muito frequentada por turistas ocidentais. Lá você poderá encontrar petiscos deliciosos de frutos do mar, além de apreciar uma ótima vista.

Onde se hospedar

Para apreciar uma paisagem com neons e grandes prédios, os bairros mas indicados são os de Nashan, Louhu e Futian. Entretanto, não fique preso a somente ali, Shenzhen possui inúmeras atrações que valem a pena ser explorados e descobertos.

Lugares para comprar

Em Shenzhen você pode encontrar produtos de alta qualidade. No Mercado de Jiahua, acesso pela saída B do metrô Hua Qiang, você encontrará inúmeras opções de roupas. Esse é como uma rua fechada com inúmeras lojas e lembre-se sempre de negociar, os chineses são sempre abertos a isso.

Caso esteja em busca de livros, Shenzhen possui uma livraria enorme, vale a pena a visita. Estamos falando da Geek Out, a maior livraria da China e que contém obras comerciais e funciona 24 horas por dia.

Se estiver em busca de eletrônicos, vá ao bairro Huaqiangbei. Ali poderá encontrar de tudo e a preços acessíveis. Um dos shoppings mais famosos é o SEG Electronics Plaza, onde você provavelmente irá se perder pelos corredores e encontrar inúmeras novidades eletrônicas.

Conclusão

Shenzhen pode ser uma viagem muito mais interessante do que somente compras. Por isso, não deixe de contatar a Destino China, ali você poderá contratar um guia turístico especializado que lhe proporcionará uma viagem inesquecível. Também é possível contar com serviços de intérpretes, tanto para caso vá fazer negócios como para turismo. Não deixe que a comunicação te atrapalhe, entre em contato com a Destino China!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.