Fala pessoal, então hoje eu gostaria de escrever para falar um pouco sobre Xangai, uma das cidades mais lindas da China. Muita gente vem pra Xangai e sempre fica aquela dúvida, o que fazer em Xangai e o que tem de interessante para fazer nessa cidade que é considerada a cidade mais populosa do mundo.

Xangai é uma das cidades mais importantes para a China, e tem muita coisa interessante para fazer, é bem importante deixar bem claro que se vocês vierem conhecer Xangai, tem alguns pontos turísticos básicos que são obrigatórios a visitar. Eu acredito que para conhecer Xangai legal você vai precisar de 2-3 dias, mas vou tentar explicar e dividir a ideia com vocês de acordo com a minha experiência.

Primeiro é obrigatório fazer o passeio turístico clássico da chegada em Xangai, pegar o trem magnético que leva você do aeroporto de Pudong até o centro da cidade, o nome do trem é o Maglev e você vai ver placas logos na saída do aeroporto, ele é muito rápido e atinge uma velocidade de 400km por hora, é considerado o trem de passageiros mais rápido do mundo, o mais interessante é que é feito de magnético e o trilho não encosta, é tipo uma levitação muito interessante a experiência. O bilhete custa 50 RMB para fazer um caminho de 7 minutos que normalmente se você fizer de metrô convencional iria levar até 1h, então nem pense em pegar o metrô.

Chegando no seu hotel e fazendo o seu check in você provavelmente vai ter que sair para explorar a cidade, existem bastante opções de lugares, porém eu iria começar pelo Jingan templo, um templo central na cidade de Xangai, ele é muito interessante por que fica literalmente no centro da cidade e perto dele tem bastante comércio, é uma região central de Xangai, então você vai ter bastante coisa pra fazer por lá. Seguindo o templo você pode ir caminhando até a Nanjing Road, procure no mapa a direção e vai caminhando até lá, é uma jornada interessante, porém vale ir conhecendo as ruas de Xangai e tentando entender mais a cultura local.

Provavelmente você vai perder uma tarde fazendo esses dois lugares,s e estiver no final do dia eu recomendo ir até o Bund, que é onde você vai ter uma vista bem interessante da cidade, é lá que você vai ver a foto cartão postal de Xangai, com o centro financeiro no outro lado ou seja no lado de Pudong, é lá onde você vai fazer a foto que todos que visitam Xangai querem levar para casa. Provavelmente se você fizer esses 3 lugares em um dia você vai estar muito cansado até o final da tarde. Recomendo você voltar para o seu hotel tomar o banho e sair para pegar alguma comida legal na cidade, eu recomendo o restaurante Fatcow, não é comida chinesa, porém eles tem uma comida de qualidade, é um pouco caro, se você estiver com um budget limitado, procure algum restaurante de rua, porém se você quiser algo legal para tomar uma cerveja o Fatcow é uma boa pedida.

Para o segundo dia, eu recomendo vocês começarem pelo Yuyuan Garden ou seja o famoso jardim de jade, lá é a china antiga basicamente, você vai ver aqueles prédios estilo filme chinês e todo o comercio antigo de Shanghai, chegando nessa região você vai lembrar do que estou falando, já que o lugar é incrível e merece respeito aos chineses por preservarem. Além do Yuyuan garden é interessante você explorar as ruelas que ainda existem na região, lá vocês vão ver a Shanghai antiga ou seja como moram as pessoa de Xangai, é um ótimo passeio e dá pra perder a parte da manhã andando pelas ruas e tirando fotos e entendendo a cultura chinesa. Saindo do Yuyuan garden eu recomendo você ir para a região de Xintiandi é lá onde você vai encontrar a parte nova de Xangai ou seja todas as grandes marcas e o comércio mais rico da cidade fica localizado nesta região. O Xintiandi é uma região nobre da cidade e provavelmente uma das mais caras, um almoço lá é uma boa pedida, já que eles tem muitos restaurantes, um dos meus restaurantes localizado nessa região é o Dingtaifung lá onde o você vai encontrar os famosos bolinhos chineses ou as famosos Baozi em Chinês e Goza em português, é uma explosão de Sabor. O restaurante Dingtaifung foi recomendado pelo Michelin e tem ótima qualidade e um preço razoável. Saindo do Xintiandi eu recomendo vocês seguirem para Pudong a região de Lujiazui.

A região de Lujiazui é onde fica o centro financeiro de Xangai, lá você vai ver os prédios de baixo ou seja você vai estar literalmente embaixo dos maiores prédios do mundo, o segundo maior prédio do mundo que é Xangai tower é uma ótima pedida para quem quer ver Shanghai da parte de cima, você precisa comprar um bilhete para subir até o topo e custa 180 RMB, eu recomendo por que a experiência é incrível, não tem necessidade de subir em todos os prédios, porém o Shanghai Tower é algo que eu subiria e levaria os meus amigos e clientes. Continue a parte da tarde na parte de Lujiazui até o pôr do sol, procure algum restaurante na região e se divirta ou se quiser algo mais chique e qualidade na região do Bund tem bastante opções de restaurantes, basta você ir lá na parte da noite, por volta das 6-7 e procurar algum restaurante, sempre é bom estar verificando os restaurantes no tripadvisor ou algum site que você utiliza para estar utilizando os preços como referência. Xangai tem cozinhas do mundo inteiro, então não se preocupe, você vai achar algo para o seu paladar.

Tem muito mais para explorar Shanghai, porém se eu ficar escrevendo aqui vai o dia todo, então resolvi fazer um vídeo explicando um pouco sobre o que fazer em Xangai, espero que goste e segue ai o video. Se tiver qualquer dúvida ou precisar de um guia profissional para estar mostrando tudo que é melhor de Xangai, podemos oferecer o serviço para você, basta enviar um e-mail que vamos responder o quanto antes possível.

Espero que o texto tenha ajudado, qualquer coisa deixe os comentários.

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Contato”]