O que fazer em Xian?

O que fazer em Xian?

Xian é uma cidade muito famosa por conta do museu de Qin onde estão expostos os cavalos e guerreiros de Terracota. Esse é um patrimônio da UNESCO e foi descoberto em escavações em 1974, sendo composto de praticamente um exército de guerreiros feitos da cerâmica de terracota. Eles representavam os soldados do Imperador Qin que deveriam protege-lo no pós-morte, foram construídos no século III a. C. Entretanto, Xian possui inúmeras outras atrações. O museu é imperdível e é somente uma delas.

Lugares para ir

Visite as cavernas próximas a cidade. Vá até Ma Ming Gong Lu, lá você poderá ver essas cavernas onde as pessoas ainda moram. Não tenha medo de interagir com elas, pois são receptivas a turistas e podem te apresentar como ainda seguem um estilo de vida tradicional. Caso deseje, também pode passar uma noite com uma família, mas o serviço precisa ser contratado anteriormente junto a uma agência de turismo.

Em Xian, caso goste de aventuras na natureza, não deixe de subir o Monte Huashan, uma das montanhas mais perigosas da China. O percurso deve durar cerca de um dia, e para subi-lo é preciso adquirir um bilhete que você compra no posto turístico. Para chegar ao topo você pode pegar um teleférico ou caminhar, onde poderá ver outras belezas naturais.

Aqueles que tem interesse em história chinesa, deve ir ao Mausoléu de Qialing, e poderá ver o túmulo do príncipe Zhanghuai. O túmulo tem decoração de murais coloridos representando como era a vida na época.

O Templo Xiangji foi muito famoso no decorrer da dinastia Tang e onde os monges seguiam a linha do budismo Terra Pura. Lá você poderá conhecer mais sobre a história do budismo na Ásia além de apreciar sua arquitetura.

Lugares para comer

Não deixe de ir ao bairro muçulmano na cidade. Lá você irá encontrar inúmeras comidas de rua que misturam a tradição da comida chinesa com a muçulmana. Poderá saborear frutas no palito, ir ao mercado e encontrar outras inúmeras especiarias.

Caso esteja passeando pela noite, não deixe de ir tomar algo no Maan Coffee, que possui uma decoração com lustres e sofás gigantes, e uma ótima comida. O Maan Coffee está localizado em Dayanta, onde você também poderá ver música ao vivo pela rua na parte da noite.

Para ter um jantar tradicional seguindo os moldes da Dinastia Qin, vá ao Restaurante Zhenai Lishan Daqin Xiaoyan, onde os garçons e garçonetes estarão todos vestidos com as roupas da época. Você também receberá um traje para se adequar a proposta do restaurante. O menu também é recheado de pratos tradicionais.

Caso queira uma refeição vegetariana, vá ao excelente restaurante Tian Long Bao Yan, onde poderá comer inúmeros legumes e cogumelos. Uma cozinha muito saborosa, não deixe de ir, mesmo que você não seja vegetariano.

Dicas de ouro

Quando for ao Museu de Qin, não deixe para se programar de última hora. O local é um pouco distante da cidade e, normalmente, é preciso contratar algum serviço de transporte.

Caminhe bastante pela cidade e aproveite muito a variedade de sua culinária lá você encontra as melhores refeições na China. São inúmeras variedades que devem ser saboreadas ao máximo.

Xian não é somente um local com um dos museus mais importantes da humanidade, mas possui muita história e outras atrações turísticas. Para não ter uma experiência limitada, não deixe de contratar um guia turístico especializado. Entre em contato com Destino China para ter uma melhor experiência em sua viagem. Caso deseje, também é possível contratar um intérprete para comunicar-se com os habitantes locais. Possuímos intérpretes tanto para turismo como para negócios.

Nós da Destino China podemos ajudar a realizar a sua viagem na China. Se você já tem a sua viagem programada, pode abrir um atendimento com a gente clicando aqui e vamos dar todo o suporte que você preicsa na sua viagem na China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.