O que fazer em Yiwu?

Yiwu é uma pequena e curiosa cidade. Entretanto, o comércio fez com que nos últimos anos se tornasse uma das cidades mais ricas da China. Para o seu crescimento foi determinante a construção de um grande shopping cujos produtos tem como destino inicial o porto de Ningbo e depois seguem para inúmeros cantos do planeta.

Entretanto, não é apenas de comércio que Yiwu sobrevive, suas belezas naturais costumam ser esquecidas e o templo Yiwu Shuanglin. A seguir lhe daremos algumas indicações imperdíveis e pouco comentadas.

Lugares para visitar

Se você gosta de belezas naturais, a China é um destino obrigatório. Em Yiwu não deixe de ir à Montanha Songpu. Alguns dos locais tem acesso por meio de escadas e pontes, de onde você poderá tirar fotos incríveis e provar que Yiwu não é somente uma cidade cheia de neons e comércio.

Uma opção para turismo voltado a natureza e também religioso é o imperdível Parque do Templo de Yiwu, conhecido como Parque Xiaozici. Aberto 24 horas e entre avenidas e rodovias. É um parque muito limpo e bem cuidado que vale a pena ser visto, aproveite para descansar ali das suas compras e das caminhadas pela cidade, ou até mesmo para fazer a digestão do almoço. Ali perto também há o Parque Cilin, que também vale uma rápida visita.

Não deixe de ir a um dos shoppings da cidade. O Mercado de Yiwu é um destino obrigatório a qualquer um que passe pela cidade, ele é um grande shopping dividido em 5 seções. Em cada uma delas você encontrará um tipo de mercadoria. Entretanto, indicamos que esteja acompanhado de um guia ou um tradutor para realizar as compras. Afinal uma das características do povo chinês é saber negociar, com um intérprete ou guia você poderá ter preços muito mais atraentes. Lá você encontrará até mesmo locais de entretenimento de realidade virtual. Certamente você se perderá ali, não pense que foi o primeiro ou será o último. O shopping é enorme e ali você terá uma experiência única da cultura comercial chinesa.

Onde comer

Você encontrará uma grande variedade de culinárias no Mercado de Yiwu, desde latinas a coreanas e chinesas. Não deixe de escolher uma opção ali após conhecer o espaço. É uma ótima opção para descansar, alimentar-se e continuar as compras ou o passeio.

Dicas de ouro

Se puder, vá em uma data próxima ao natal. Você poderá ver as lojas vendendo tudo quanto é tipo de enfeites. Afinal mais de 60% dos apetrechos de natal são feitos na cidade. Já no mês de agosto as preparações já começam para as festividades de final de ano.

Lembre-se que as vendas por lá são somente por atacado. Esteja atento a isso quando for fazer sua visita a Yiwu, dificilmente encontrará algo destinado ao consumidor comum.

Conclusão

Yiwu é um dos lugares menos visitados por um recorrente turista, normalmente ficando fora dos roteiros tradicionais. Esse já é um ponto interessante para você ir até lá e entrar ainda mais em contato com a cultura chinesa e suas inúmeras variações. Ali você poderá entender o que é a produção em massa na China e como os produtos são baratos e vendidos aos montes.

Para ter uma experiência mais intensa, entre em contato com a Destino China. Um guia turístico especializado irá ajudar na sua imersão na cultura, tirar suas dúvidas e lhe dar ainda mais dicas de ouro para ter uma ótima estadia. Caso queria, também temos serviço de intérprete na cidade, tanto para traduções simultâneas em negócios e para turismo. Não deixe de conhecer nossos serviços hoje mesmo.