O que é a Festa da Primavera na China? Conhecer Festa da Primavera na China

O que é a Festa da Primavera na China?

O que é a Festa da Primavera na China?

A Festa da Primavera, o festival mais importante de toda China!

 O ano novo Lunar da China, também conhecido com a Festa da Primavera, é celebrado no dia 14 de fevereiro. A Festa movimenta milhões de pessoas de todo mundo, para comemorar e mergulhar em uma das culturas mais ricas do Ocidente.

A FESTA DA PRIMAVERA: UM POUCO DA HISTÓRIA

Possui origem ancestral, no inicio era uma festa agrícola que acontecia com a finalidade de oferecer sacrifícios e honrar as divindades sagradas e os seus ancestrais, as oferendas eram feitas a partir da produção agrícola da região.

O ato de agradecer no inicio do ano, era uma maneira de garantir um ano de muita prosperidade e confiança em alcançar uma colheita ainda mais incrível.

A festa da Primavera, nasceu com o desejo dos agricultores em desejar aos seus companheiros, vizinhos e amigos, uma colheita incrível no próximo ano.

Na ocasião, durante a festa da primavera, ocorre a troca de presentes entre os familiares, podendo ser dinheiro ou objetos que são instrumentos de sorte e paz. Acontece a queima de fogos de artifícios, com a finalidade de espantar os espíritos malignos e ocorre o compartilhamento de comidas típicas.

A FESTA DA PRIMAVERA: GUIA BÁSICO

 A Festa da Primavera: Decoração

A decoração da Festa da Primavera é incrível, são pendurados papeis vermelhos, versos e poesias nas portas das casas, e lanternas penduradas que fazem um verdadeiro show de luze. Com o objetivo de espantar o posto Nian, eles soltam fogos de artificio.

A Festa da Primavera: Alimentação

É através dos alimentos que você consegue sorte pro ano inteiro. Eles acreditam que a comida servida durante a tradicional festa da primavera, é responsável por atrair sorte para o ano inteiro e também prosperidade, além de ser uma maneira de se reunir com os familiares e compartilhar de um momento juntos.

A Festa da Primavera: Preparação

Se você deseja participar de um dos maiores eventos do mundo, a festa da primavera, você deve se preparar com muita antecedência, garantir hospedagem, passagens e meios de locomoção, é uma excelente maneira de conseguir aproveitar melhor a festa responsável por um dos maiores processos de migração humana do planeta.

A Festa da Primavera: Responsabilidades

A queima de fogos de artifícios, durante a festa da primavera, deve estar dentro da lei, apesar de ser uma tradição cultural, em dezembro de 2017 foi instaurada uma lei que regula o uso de explosivos durante a festa, em algumas localidades, afim de diminuir os altos índices de poluição no país mais populoso de todo mundo.

A festa da primavera é ideal para quem deseja presenciar um evento grandioso, cheio de tradições e muita beleza. E depois de todas essas dicas, você já está preparado para viajar e desfrutar desse evento que é extraordinário.

Mas se antes de viajar você deseja conhecer mais da China, além da Festa da Primavera, navegue em nosso site, a Destino China, é perfeita pra você. Um blog completo que vai te deixar por dentro de tudo que acontece no universo chinês.

 

 


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima