Ontem fui em um dos meu mercados favoritos em Xangai, um óculos especializado em óculos, isso mesmo, um paraíso para quem quer comprar e ver óculos de todos os modelos imagináveis. Um dos motivos que fui visitar esse óculos, que eu estava afim de comprar um óculos de grau, então eu já conhecia e decidir ir até lá. O mercado é gigantesco e você pode ficar horas e horas la dentro buscando a sua armação perfeita, uma das únicas coisa chata do mercado são os vendedores, que quanto mais você caminhando mercado, mas eles te chamam para entrar nas lojas, eles não vão te puxar ou fazer algo parecido, mas vão chamar você sem parar até você entrar dentro da loja. O que eu gosto de fazer é caminhar e não dar atenção pra eles, quando você chegar em alguém que está quieto, você pega e entra na loja de surpresa, normalmente todas as lojas estão ligadas umas com as outras, então não importa em qual você vai entrar, se eles não tiverem a armação que você deseja, eles vão buscar na loja do vizinho e trazer pra você.

Sério é inexplicável a quantidade de armações disponível nas mais de mil lojas dentro do mercado, outra dica importante antes de você vir, se você quer comprar algo em específico, venha com uma foto e mostre para os vendedores, eles estão ali todos os dias vendendo, então conhecem o que os estrangeiros e chineses estão procurando. Fora óculos de grau eles também têm uma quantidade enorme de óculos de sol, porém é interessante estar trocando a lente dos óculos quando comprar.

As armações custam em média 60-120 RMB e a lente você vai pagar algo em média de 50 RMB um óculos completo com uma lente boa, vai sair em média uns 200 RMB, porém não acredite ou caia no primeiro preço, seja persistente e fale para baixar o preço o máximo possível. No meu caso eu fui comprar uma armação e uma lente, eles queriam 220 RMB eu acabei pagando 100 RMB, foi uma batalha mas no final das contas sai com meu óculos pronto por 100 RMB.

Outro fato importante, os óculos de grau funcionam assim, você seleciona a armação, e logo ele vai perguntar se você tem alguma prescrição médica ou algo para eles produzirem a lente, no caso de não disponível eles têm uma máquina e um senhor que faz o teste para vocês, você senta na máquina, coloca os olhos dentro e ele mede tudo que você precisa para estar fazendo a lente de acordo com a sua necessidade. É uma experiência boa, já que no Brasil e em quase todos os países do mundo, quem cuida dos olhos e testes, normalmente são os médicos, na China pode ser até você, se você tiver interesse em trabalhar com isso.

Essa é a entrada do mercado, é bem simples se você chegar via metro, você pode ir até a estação Shanghai Railway Station via linha 01 e sair na saída 01, quando você sair na saída um, olhe para trás e você vai ver esse prédio aí que está na foto, entrando vá até o quarto andar e você vai dar de frente com a famosa loja de óculos da China.

Se você pretende vir de taxi, basta mostrar esse cartão para o seu motorista, que ele vai te levar até o mercado, o endereço está logo ali embaixo na primeira linha escrito em preto, a localização é meio que central, então se você estiver na região de puxi de Xangai, você não deve gastar muito pra ir até lá.

É basicamente isso, vindo até Xangai não tem como você não passar nesse mercado e não sair com um óculos de grau e um óculos de sol.

Privacy Preference Center