Os 5 Artigos de Papelaria mais Vendidos para Importar da China

Os 5 Artigos de Papelaria mais Vendidos para Importar da China

O mercado de papelaria e materiais de escritório é um dos que mais resiste, permanecendo em evidência mesmo diante da era digital. É um ramo que abrange desde o público infantil até escritórios e empresas, sendo portanto muito diversificado e com possibilidades de expansão para diversas áreas, o que o torna dinâmico.

Isso significa que, para ter sucesso, os empreendedores dessa área precisam estar atentos à novas tendências e aos produtos que sua concorrência oferece. Uma forma de garantir que seu negócio vai abranger esse público diverso e essas tendências é a comercialização de um mix diverso de produtos e artigos de papelaria.

Hoje em dia as papelarias deixaram de ser estabelecimentos onde vende-se apenas papéis e materiais escolares, para ser um ambiente que comercializa também os mais diversos artigos de escritório e informática e até mesmo presentes. Você pode aprender mais sobre como montar e administrar uma papelaria de sucesso aqui.

Mas como garantir um mix diverso de produtos inovadores e com preço competitivo? A solução mais óbvia é a importação de artigos de papelaria da China. Além de muitas coisas únicas, difíceis de encontrar no Brasil, você pode encontrar produtos de ótima qualidade e preço acessível, facilitando uma boa lucratividade.

Uma forma bastante assertiva de obter produtos nesses moldes de preço e qualidade é a contratação de um serviço de consultoria em importação de produto chineses. O consultor nada mais é do que um profissional que conhece o mercado chinês a fundo e reside no local, dominando também a documentação e procedimentos legais para garantir uma importação correta e nas melhores condições para o seu negócio. Ele vai te ajudar com o idioma, com os fornecedores, com a documentação, além de ser vital para a elaboração de uma boa estratégia para o seu comércio.

Outra necessidade é conhecer os artigos de papelaria mais vendidos e que são ótimos para importar. Pensando nisso, elaboramos esta lista com os 5 tipos de artigos de papelaria mais vendidos para importar da China.

1 – Materiais escolares infantis

Como cadernos, mochilas, estojos, lápis de cor, giz de cera. É sabido que nos meses de dezembro a março ocorre uma alta na demanda por artigos de papelaria, por conta da volta às aulas. Seu negócio deve estar preparado para este período, com os fornecedores em mãos e o estoque feito. Uma dica é pesquisar listas de materiais escolares da região onde seu comércio está localizado e garantir que você terá os produtos requisitados com o melhor preço e qualidade competitiva.

Mesmo após este período do ano, os produtos infantis continuam sendo comercializados. Invista em artigos apelativos, ou de personagens, para estimular a compra pelas crianças e preço competitivo para que os pais, que são os tomadores de decisão, comprem de fato.

2 – Materiais para escritório

Como canetas, grampeadores, pastas, envelopes, organizadores, blocos de notas adesivas e até mesmo papéis para recibos. Os escritórios são clientes sem sazonalidade que necessitam de materiais básicos de escritório o tempo todo para a prestação de seus serviços. Uma forma de atrair este público é, sem dúvida, o preço em conta. Importando da China você certamente estará a frente de seus concorrentes nesse quesito.

3 – Materiais escolares diferenciados

Como papéis, canetas, etiquetas, cadernos e outros itens com algum apelo visual, funcionalidades diferentes e design charmoso. São produtos diferenciados, que saem do básico. Atualmente é cada vez mais fácil encontrar lojas para os amantes de artigos de papelarias.

Aqui, o público alvo são estudantes de diversas idades que gostam de ter materiais bacanas e diferenciados como estímulo para o estudo e profissionais de escritório e home office que gostam de ter mimos em seus ambientes de trabalho, até mesmo como itens de decoração. Os artigos de papelaria diferenciados são muito procurados e em países como a China você encontra itens exclusivos que não são encontrados em fornecedores brasileiros para atrair esses clientes ávidos por novidades.

4 – Materiais básicos para artesanato

Alguns itens de artesanato têm tudo a ver com papelaria e podem ser encontrados nesse ambiente, como cortadores de papel, fitas adesivas, kits básicos de costura ou tricô, tintas para tecido ou acrílicas e papéis para Scrapbook.
Existem cada vez mais pessoas que possuem o artesanato não somente como hobby, mas também como principal fonte de renda, como a produção de bijuterias, crochê, decoração e tantos outros.

Os materiais utilizados para a fabricação de peças artesanais devem ser de boa qualidade e baratos e, mesmo em lojas especializadas no Brasil, os preços ainda são bastante elevados quando comparados com a China. Logo, importando da China esses artigos, você terá uma ótima vantagem competitiva.

5 – Embalagens para presente

Como sacos, fitas, sacolas de papel, caixas de papel e cartões. Estes últimos artigos de papelaria são sem dúvida indispensáveis em uma boa loja. Muitas vezes quando precisamos embalar algo ou presentear alguém buscamos opções convenientes e com preço acessível. A importação de embalagens para presente da China possibilita preço acessível com uma estética bonita e certamente será um diferencial no seu negócio.

Esperamos que esta lista tenha sido útil e que aproveitem as dicas para empreender com assertividade em artigos de papelaria. Fiquem ligados nos próximos artigos para saber mais sobre importações da China.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.