Os 6 Acessórios para Celular Mais Importados da China

Os 6 Acessórios para Celular Mais Importados da China

O mercado de smartphones em 2018 foi positivo, com vendas 6,2% superiores a 2017, e com os smartphones representando 87% das vendas totais de telefones celulares. Com esse crescimento, as empresas que atuam no ramo de acessórios para celular estão se movimentando para acompanhar esse desenvolvimento.

O mercado brasileiro ainda tem muito potencial para crescimento, uma vez que o brasileiro é “heavy user” de smartphone. Segundo um levantamento realizado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau) no Brasil o hábito de uso do celular é acima da média global: 38% dos brasileiros usam o smartphone por seis horas ou mais diariamente, enquanto a média mundial de uso por seis horas é de 22%.

Além de estar em crescimento, o mercado de acessórios para celular tem como motivação para investimentos o fato de trabalhar com produtos que têm boa margem e baixo investimento, quando comprados a baixo custo. Isso ocorre porque esse mercado é impulsionado não somente por proteção e funcionalidade, mas também por moda e design, atendendo um público diversificado, de faixa etária, gênero e classe econômica variados.

Procurando manter esse baixo investimento, empreendedores do país todo passaram cada vez mais a adquirir os acessórios da China. O mercado chinês é um dos mais aquecidos atualmente tanto em economia quanto em desenvolvimento de smartphones e a tendência de importar acessórios já se popularizou também nos consumidores que realizam até mesmo a importação para uso próprio.

Para facilitar ainda mais esse processo, sugerimos a contratação de um serviço de consultoria em importação, principalmente para àqueles que desejam empreender com um negócio de acessórios para celular.

O consultor é o profissional que reside na China, fala o idioma local e garante de perto que os fornecedores serão idôneos, certificados, qualificados e entregam aquilo que prometem, sem a necessidade de arriscar perder dinheiro com mercadorias superfaturadas.

Além disso, o consultor pode auxiliar a definir uma meta para seu negócio, verificar toda a documentação e taxas necessárias para a importação, garantindo assim que seus produtos irão se adequar à legislação brasileira sem grandes problemas.

Se tratando de peças e acessórios para celular, praticamente todos os dias temos novidades. Isso porque os próprios aparelhos estão inovando e com isso novos acessórios vão surgindo. Por isso, a lista dos acessórios mais consumidos em lojas físicas e online é grande e está sempre em atualização. Sabendo disso, investir nos produtos que no momento possuem maior saída é essencial, garantindo maior giro.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 6 acessórios para celular mais importados da China. Não perca!

1 – Importação de Capinhas para celular

Sem dúvida, as capinhas são o item mais procurado e são a tendência. Uma vez que os novos aparelhos de celular estão cada vez mais finos e delicados, as capinhas possuem função de proteção, principalmente os modelos anti-choque.

Mas o principal atrativo é, sem dúvida, a beleza, personalidade e charme que conferem ao celular, como um acessório. Recomenda-se investir em modelos abrangentes compatíveis com os aparelhos, cores, estampas, texturas, desenhos e mais. Na China existe uma infinidades de modelos, basta procurar.

2 – Importação Película de Vidro

A película é o material colante que protege a tela do celular de trincos ocasionados por quedas e impactos. É impossível pensar em um celular sem esta proteção básica e, portanto, é uma peça que não pode faltar.

O modelo de vidro, além de mais resistente, tem preço bem mais baixo ao importar da China do que os concorrentes brasileiros.

3 – Importação Fones de ouvido

Sem dúvida um dos acessórios mais vendidos e importados. Os fones originais quebram com facilidade e, por isso, deve-se ter em estoque vários fones diferentes, com as compatibilidades existentes no mercado.

Além disso, há também aqueles consumidores que buscam fones de ouvido além dos tradicionais, como os headphones, que são muito apreciados por quem busca melhor qualidade de som, definição e até mesmo para usar no trabalho ou ao jogar. Importando da China os preços podem ser infinitamente menores.

4 – Importação Cabos e carregadores

Os carregadores são básicos e essenciais e os smartphones, por possuírem muitas funções diferentes, descarregam rapidamente a bateria com o uso. Apesar de cada celular vir com um carregador, são acessórios que sofrem perdas e quebras com facilidade, principalmente dos cabos.

Não deixe de disponibilizar modelos básicos genéricos, como para Iphone, Android e outros.

5 – Importação Carregador portátil (ou powerbank)

Ficar sem bateria para se entreter, quando dependemos de uma ligação importante ou precisar do GPS e ter apenas 3% de bateria são situações terríveis.

Para driblar isso, quando não é possível carregar, popularizou-se o uso dos carregadores portáteis, que são aparelhos que quando carregados servem de fonte de bateria para seu celular. Com cada vez mais funções do celular, o uso deste acessório está crescendo e já pode ser encontrado em diversos modelos, potências e cores, com preço baixo no mercado chinês.

6 – Importação Cartão de memória e pendrive

Muitas vezes o armazenamento do celular pode ser insuficiente para as coisas que queremos guardar. Para resolver este problema, importar e oferecer cartões de memória é essencial em uma loja de acessórios.

Já o pendrive, apesar de não ser de uso do celular, é muito procurado pois propicia o armazenamento de dados, fotos e mais, estando sempre disponível nestes estabelecimentos comerciais e encontrados por baixo preço de compra na China.

Esperamos que essas dicas sejam úteis para quem deseja trabalhar com a venda de acessórios para celular importados da China. Conhecer o que há de mais vendido é primordial!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.