Os guerreiros de terra cota A história dos guerreiros de terracota

Os guerreiros de terra cota

Os guerreiros de terra cota

Os guerreiros de terracota, os soldados de barro.

Que a China é um país rodeados de tradições, culturas, religiosidade e acontecimentos bem exóticos ninguém tem dúvidas. Um dos lugares turísticos mais incríveis e curiosos do mundo, está em território chinês: Os Guerreiros de Terracota.

OS GUERREIROS DE TERRACOTA: UM EXERCITO DE BARRO

Os guerreiros de Terracota, ou exercito de terracota, é formada por 8.000 estátuas de barro, em tamanho real de soldados, que foram enterrados junto ao primeiro imperador da China. Os bonecos possuem feições distintas, relevando uma individualidade surreal, sendo possível observar até a diferença de idade através dos detalhes esculpidos em barro.

O imperador Qin morreu em 210 a.C, há muitos anos atrás, ele tinha o desejo de ser imortal, queria viver para sempre, grande parte da sua vida, foi destinada a buscar algum tipo de porção mágica, que poderia fazer com que ele fosse imortal.

Quando percebeu que não teria jeito, ele decidiu gastar uma quantidade considerável dos recursos de seu reino, para construir seu túmulo, o maior de todo mundo. Começa aí a história dos guerreiros de terracota.

Os guerreiros de Terracota, foram construídos a pedido do imperador Qin, para que fossem enterrados junto a ele, acreditando que estaria protegido e que não perderia o seu poder na vida após a morte.

OS GUERREIROS DE TERRACOTA: AS ESTÁTUAS DE SOLDADOS

Os soldados de terracota, são estátuas que imitam de maneira surpreendente a realidade dos soldados chineses. A altura dos bonecos varia entre 1,7 a 2 metros de altura, e são extremamente diferentes, são verdadeiras sobras de artes, expressadas com muita individualidade e personalidade.

Os guerreiros de terracota, foram tão bem feitos que até os cortes de cabelo e penteados tradicionais entre os chineses, são possíveis de serem observados e comprados entre sim. Expressam também o estado de espirito de cada homem, alguns com aparência calma e tranquila, já outros com expressões nem tão amigáveis assim, prontos para lutar.

GUERREIROS DE TERRACORTA: CONSTRUÇÃO E DESCOBERTA

Pela grandiosidade do projeto, arqueólogos acreditam que cerca de 700.000 artesãos trabalharam na construção dos 8.000 soldados, por vários anos. Acredita-se que foi um trabalho que se utilizou de uma linha de montagem, com a ajuda de moldes, cada grupo de artesão responsável por uma peça.

Os guerreiros de terracota, foram encontrados por fazendeiros e 1974, eles cavavam um poço, e encontraram um túmulo de mais de 2000 anos, os soldados estavam posicionados a cerca de 1km da tumba do imperador Qin.

GUERREIROS DE TERRACOTA: O POR QUE DESTE NOME?

Os soldados encontraram, ganharam este nome pois eles são feitos de um tipo de barro cozido, que se chama terracota. O que é possível concluir é que eles foram moldados com barro molhado, e depois de secas foram cozidos em alta temperatura até que endurecessem.

Os guerreiros de terracota, atraem turistas de todo mundo, sendo uma das atrações mais procuradas da China. Um ótimo destino pra quem tem um espirito aventureiro e deseja mergulhar na história chinesa.

Gostou de conhecer um pouco sobre a história da China, e quer saber mais? Navegue na Destino China, o site que te deixa por dentro de tudo que acontece no universo chinês.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima