Pagando contas com o WeChat

Para quem não conhece, WeChat é uma plataforma de conversação online utilizada na China. Ela está entre a primeira ou a segunda plataforma mais utilizada em toda a China, talvez perdendo para o QQ que é uma das primeiras plataformas para conversação da China. O mais interessante para min é que o WeChat além de uma plataforma como o WhatsApp, ICQ, MSN que estamos acostumados, ela tem uma opção incrível que se chama WeChat Wallet que nada mais é que uma carteira virtual, onde você pode estar fazendo transações, pagamentos e tudo que você precisar com a questão monetária.

O interessante que ela é toda virtual e você não precisa cadastrar nada, se alguém mandar dinheiro pra você via WeChat você aceita e o dinheiro já cai dentro da sua carteira que fica dentro do aplicativo. Com o dinheiro virtual que você tem dentro da sua carteira, você pode utilizar em qualquer redes de restaraurantes, bares, lojas entre outros.

Para utilizar é bem simples, basta você chegar no supermercado por exemplo e perguntar se eles aceitam pagamento via WeChat, se for aceito basta você entrar no aplicativo e gerar o seu QR code, onde a mulher do supermercado vai vir com um scanner pequeno e copiar o seu QR code e coletar o dinheiro da sua carteira virtual. Pode parecer um pouco complicado, porém o processo é bem simples. Uma das únicas desvantagens é que o WeChat Wallet só pode ser utilizado na China, então se você tiver muito dinheiro na sua carteira e pensa em viajar pra fora da China, você precisa levar dinheiro em espécie, já que o WeChat até hoje só funciona na China.

Esse serviço é muito parecido com o paypal, porém pra min é um nível muito melhor e muito mais pratico do que o Paypal. Essa foto que está no topo da página eu tirei no supermercado, onde vocês podem ver que mostra passo a passo como comprar utilizando a ferramenta WeChat Wallet.

Privacy Preference Center