Para qual países a China exporta ?

A China é o maior exportador do mundo, a exportação nada mais é que a saída de bens, produtos ou serviço do país de origem até outro país. Está operação envolve pagamento como a venda de produtos. A China exporta uma variedade enorme de produtos, desses produtos os que mais são exportados são as categorias de maquinas e equipamento de transporte, seguindo com borracha, têxteis e produtos metalúrgicos. O maior e principal parceiro da China para exportação é os Estados Unidos, no qual exportam maquinas, equipamentos eletrônicos, geradores de energia, jogos, equipamentos esportivos, vestuários entre outros.

Os maiores destinos de exportação da China são os Estados Unidos, Hong Kong, Japão, Alemanha e Coreia do Sul. Com sua força de trabalho robusto e geografia diversificada l, praticamente qualquer coisa pode ser produzida na China. A China já pode ser considerada um líder da exportação mundial e já superou a alemanha como o país que mais exporta produtos automotivos e siderúrgico no mundo.

Um dos produtos que a China sabe produzir, e muito bem são os produtos de baixa tecnologia, que são os sapatos, brinquedos, moveis e produtos que tem menor valor agregado. Um dos motivos que o volume de exportação é tão grande, é que preço é tudo, sabendo disso consumidores do mundo inteiro estão buscando uma maneira de adquirir produtos com baixo custo. O Brasil não foge disso, um país com um sistema tributario muito alto, não tem como ficar fora dessa.