Particularidades do mercado chinês Costumes únicos do mercado da China

Particularidades do mercado chinês

Particularidades do mercado chinês

O mercado chinês é o mais conhecido e tem o maior número de clientes do mundo. São milhões de pessoas que compram no atacado e varejo, gerando lucro e crescimento para o país e empresários envolvidos.

Os chineses têm um forte atrativo para esse frenesi comercial: preço baixo, mão de obra barata e boa qualidade. O que facilita o repasse dos valores gastos pelo importador, para o cliente final. Veja nesse artigo, algumas particularidades do mercado chinês. 

Conheça nosso trabalho

A China é um dos países que têm as últimas novidades em tecnologia e para um mundo quase que totalmente informatizado e digital, ela é a fonte de lucro e renovação de estoque inesgotável para os comerciantes que compram lá.

Sendo o país mais populoso do mundo e a segunda economia mundial, ela tem ligações com várias organizações comerciais como a OMC, Organização Mundial do Comércio, o BRICS, que seriam o grupo de países com potencial para investimento no comércio entre países.

O nome dessa organização é finado pela sigla dia países: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul que seria, South África. A China também está ligada a organização Cooperação Econômica Ásia-pacífico e ONU.

A China se contrasta com duas realidades existentes em seu território: tem uma tecnologia avançada de primeiro mundo e a tradição milenar de seu povo representada em templos, palácios e jardins, a cidade proibida e a grande muralha que são patrimônios mundiais.

A China tem se superado a cada dia e suas riquezas ultrapassam US$ 12 trilhões de dólares. A população chinesa em sua maioria é de etnia Han, mas tem também 52 outras etnias reconhecidas.

Preocupados com a explosão demográfica e aumento da população, a China adotou a “política de único filho” que foi instaurada em 1979 com o objetivo de baixar a taxa de natalidade. 

Está lei sendo uma vez violada, geraria multa para a família. Mas essa decisão do governo gerou um segundo problema: a taxa excessiva de envelhecimento populacional.

Está política teve seu fim em 2015. Apesar disso, a China é o país com mais mão de obra disponível em seu território, o que abriu fábricas das marcas mais lucrativas do mundo, tornando a mão de obra pela concorrência da população por oportunidade de trabalho.

Outra particularidade que destaca o comércio da China são os impostos mais baixos que dos demais países. A taxa de arrecadação da China é de 17% em comparação com a do Brasil que é de 36%.

A China tem uma abundante reserva de matéria prima como o urânio, carvão mineral, zinco, tungstênio e manganês o que barateia a produção de produtos. A maioria da população chinesa tem alto poder aquisitivo, o que torna um poderoso consumidor de produtos estrangeiros.

A maioria das zonas industriais do país estão próximas ao litoral, no que torna o escoamento de exportação e Importação mais rápida e ágil. Quer conhecer este maravilhoso mundo de negócios? A Destino China tem a assessoria perfeita para tirar todas as suas dúvidas e providenciar sua visita a este paraíso comercial.


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima