Uma grande parte das empresas já tiveram dificuldades em encontrar fornecedores atacadista na China, todo empresário brasileiro ao longo desse processo já deve ter passado por isso, já que é um processo complexo e todos precisam fazer essa pesquisa por fornecedores chineses. Uma das maiores dificuldades vista pelos empresários é a questão da distância e a comunicação, devido ao idioma e a cultura chinesa.

Vou tentar explicar alguns passos como encontrar fornecedores atacadistas na China.

Quando você tem uma quantidade muito grande, você provavelmente pode ir direto nas fábricas na China e fechar o seu pedido, porém essa situação muda quando a sua quantidade é menor e você precisa encontrar fornecedores atacadistas na China. Nesse caso você precisa ir a fundo e acreditar e confiar em chineses que vendem o produto no atacado ou seja, você vai procurar por empresas trade que trabalham como atacadistas.

Defina o produto

Primeiramente você deve definir qual produto que você pretende adquirir, isso é importante para que você não fique perdendo tempo olhando por novidades e acabar não encontrando ou fazendo nada. Se você souber exatamente o que procura, você não vai ter grandes problemas e vai acabar achando diversas opções, principalmente na internet que a fonte de fornecedores atacadistas na China é muito grande, então antes de qualquer pesquisa, defina o produto que você pretenda importar e comece a sua pesquisa.

Entre em contato com uma trade

Muitos são contra as empresas trade, e acabam não entendendo que eles podem ser grandes amigos e parceiros de negócios, já que eles vão fazer a intermediação entre a fábrica e você, já que a fábrica não vai abrir as portas para você e você vai enfrentar dificuldades, procure uma empresa trade que está disponível a atender você e os seus negócios vão mudar completamente, já que eles vão ser o ponto inicial no seus contatos aqui na China.

Já que estamos conversando sobre os produtos em atacado, a tarde vai te ajudar a preparar os produtos e organizar todo o container e entrega dos produtos, eles que vão preparar todas as notas e organizar toda a sua importação, mas é claro que existe um valor cobrado para fazer toda esse trabalho, já que ninguém trabalha de graça, porém esse trabalho muitas vezes é válido, já que se você tentar fazer tudo sozinho, você vai acabar perdendo tempo que poderia investir em outra coisa para estar gerando renda, já que o seu trabalho é a venda no Brasil, a tarde vai cuidar de toda a sua importação.

As viagens para a China é uma das únicas maneiras que você vai ter certeza que irá encontrar melhores fornecedores e fábricas, a viagem deve ser programada em média 30 dias de antecedência já que você vai precisar preparar muitos documentos, passagem, hotel, visto, seguro e todo o translado no território chines. As viagens são importantes para encontrar fornecedores atacadistas na China.

Compre

Se você visitar a feira de Yiwu que é considerado um dos maiores mercado atacadista do mundo, lá provavelmente você vai visitar um fornecedor e preencher uma nota com a quantidade e produtos que você pretende comprar, quando estiver pronto você vai contatar uma empresa trade para fazer o processo de importação no qual vai cobrar um valor de 8-20% no valor da nota para cuidar de todo o processo de recebimento e envio para o Brasil.

Importe

Essa é a etapa final onde você precisa fazer o pagamento, envio do dinheiro para a trade china e fechar o pedido para o fornecedor, conferência do pedido e pagamento, nesse momento que você faz o pagamento e aguarda a sua mercadoria chegar no Brasil, é claro que para a mercadoria chegar no Brasil a sua empresa precisa estar toda alinhada com a receita e habilitada para estar fazendo a importação.

 

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Blog – Contato”]