Por que o 4 é considerado um número de azar Motivos do número 4 ser considerado azarado

Número 4 na Cultura Oriental: Superstição e Significado

Por que o 4 é considerado um número de azar

Quatro, o número de azar na China, uma superstição milenar.

As superstições, são crenças que estão presentes nas mais diversas culturas, seja por meio de um alimento, uma cor, um presente ou até mesmo um número. Elas muitas vezes são capazes de até modificar a rotina e o funcionamento de alguns locais.

O número quatro, é considerado o número do azar na China, quer saber o porquê? A Destino China facilita pra você e te conta tudo, sobre essa superstição um tanto quanto curiosa

QUATRO, O NÚMERO DE AZAR NA CHINA: O QUATRO E A MORTE

Este receio com o número quatro, atravessa gerações, e é levado muito a sérios pelos chineses, e o segredo para entender o porquê esta superstição, está na linguagem.

Quatro, o número de azar na China, em mandarim, a língua oficia do país, possui a pronuncia muito semelhante a palavra morte, por estes motivos, os chineses tentam ter o mínimo de contato possível com este número.

Quatro, o número do azar, é tão temido, pois acredita-se que quando ele é pronunciado, atrai consigo energias negativas e o próprio espirito da morte. É evitado ao ponto, dos chineses não utilizarem nada que remetam a este número, por exemplo jogos de utensílios que tenham 4 peças.

QUATRO, O NÚMERO DE AZAR NA CHINA: TETRAFOBIA

O assunto é tão sério entre os chineses, que apesar de nem todos conservarem a superstição, muitos chineses desenvolvem a tetrafobia, que é o medo em excesso do numero quatro. Em decorrência disso, quase todos os prédios na China não possuem os andares 4º, 14º, 24° e 34º.

Quatro, o número de azar na China, é levado tão a sério, que nascer no dia quatro, ou até mesmo no mês é um verdadeiro pesadelo para um chinês. Alguns deles não comemoram aniversários que tenham este algarismo.

Os números de apartamentos, casas ou de telefones que tenham o número não são em nada desejáveis. Assim como as marcas de carro, a Citroen para conseguir vender na China, teve que mudar o nome do modelo conhecido como C4 para C” quatre”, mantendo a ideia original, só que com o numero quatro escrito em francês.

Quatro, o número de azar na China, também não é nada bem-vindo nas salas de hospitais, quatros que possuam este algarismo são completamente evitados, pois em uma situação de fragilidade física, ninguém quer ficar exposto ao risco de ter o numero quatro por perto. 

Portanto, se for algum dia a China, não ache estranho se não ver muitas coisas com o número quatro, e se for presentear um chinês, lembre-se de não comprar nada que possa remeter ao número 4, senão ele poderá entender que você está desejando a sua morte.

A cultura chinesa é realmente encantadora e cheia de mistérios.

Gostou do conteúdo e deseja saber muito mais curiosidades sobre a China no conforto da sua casa, então visite o nosso blog, a Destino China possui conteúdos e dicas imperdíveis sobre tudo que acontece no universo chinês, aproveite!


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima