Portos chineses conheca os principais Roteiro para visitar os principais portos da China

Principais Portos da China: Conhecendo as Opções

Portos Chineses – Conheca os principais

 

Segundo o One Hundred Ports 2018, ranking que selecionou os portos mais bem movimentados do mundo, feito pela empresa britânica “Lloyd’s List Maritime Intelligence”, dos 10 primeiros colocados, a China detém 7 posições.

Quem são eles?

Porto de Shanghai –  Com com 42 milhões de TEU (contêiner de 20 pés) movimentados em 2018. Fundado em 1842, demarcou a abertura da China ao mercado internacional sob pressão dos Britânicos na Guerra do Ópio, hoje, nada mais é do que o ponto logístico mais bem requisitado do mundo e essencial para o escoamento da produção agrícola do país. Também é a cidade onde está localizado o escritório da DestinoChina (!).

Porto de Ningbo-Zhoushan –  Com 26 milhões de TEU movimentados, conforme ranqueado ano retrasado.

Porto de Shenzhen – Próximo a Hong Kong, sede de várias multinacionais, comporta 39 companhias de navegação.

Porto de Guangzhou – Antes da Guerra o Ópio, esse era o único que podia negociar com estrangeiros. No ocidente, ganha o nome de Cantão e é fortemente associado a grande feira que ocorre anualmente no lugar, a “Canton Fair”.

Porto de Hong Kong – Com 19 milhões de TEU movimentados. Localizado no país de principal centro econômico da Ásia, está próximo à Baía Vitória, o porto com águas profundas o suficiente para acomodar qualquer tipo de navio.

Porto de Qingdao – Com 19 milhões de TEU movimentados em 2018.

Porto de Tianjin – Com 15 milhões de TEU movimentos no ranking.

Porto de Macau – Apesar de não ter sido rankeado dentre os 100 mais movimentados, trata-se de um porto bastante importante para a China. A estrutura é organizada em: Parte exterior para embarque e desembarque, porto interior para embarque e desembarque de mercadorias.

Porto de Dalian – Em 16º lugar, com 9 milhões de TEU movimentados. Encontra-se localizado na província de Liaoning.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima