Posso importar cosméticos da China

Posso importar cosméticos da China

As pessoas compram cosméticos importados de marcas americanas, francesas como também produtos da Europa. Existem dois tipos de importação: a de empresa, pessoa jurídica, que importam grande volume de produtos e a importação informal que seria de pessoa física, comprando pela internet e o produto sendo entregue via correios.

Na importação de cosméticos, existe uma regulamentação a seguir que tudo referente ao uso para pele, ou seja, para o corpo, não sendo vestuário ou calçados, que tenha produtos químicos, precisa ter o certificado da ANVISA.

Esse certificado não é tão fácil de conseguir por que de alguma forma, envolve área médica e o tempo normal para ter essa certificação pode ser de 1 a 2 anos. Para compra de pouca quantidade em importação informal, não terá problemas mas para comprar em escala comercial, é obrigatório essa documentação.

Posso importar cosméticos da China

Como o custo é muito grande na compra dos produtos importados, parte documental e burocrática da importação e ter esse certificado, é bom ver se realmente é esse nicho em que o empreendedor quer realmente investir para não ter arrependimento depois.

Posso importar cosméticos da China

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima