Posso importar produtos piratas da China?

O importador tenta ao máximo enxugar seus gastos durante uma importação para ter o máximo de lucro possível e legalmente. Porém, existem aquelas pessoas que se julgam espertas e procuram comprar produtos piratas na China, para vender aqui no Brasil.
Essa forma de importação vale a pena? Certamente que não! Isso porque o risco de ter problemas é gigantesco pois as marcas podem processar aquele importador que está comprando para revender a “cópia” dos seus produtos.
A China é famosa por ser considerada a maior produtora de produtos piratas em todo o mundo e tendo este “mercado negro” do comércio diminuindo, isso porque o controle sobre este tipo de produto, tem sido mais rigoroso.
Comprando produtos piratas para revender no Brasil, o importador está infringindo uma regra que seria produzir itens de uma marca sem ter o direito de fazer isso. Montar uma loja virtual com produtos piratas é uma grande besteira, arriscando perder todo o seu investimento com os itens sendo apreendido pela polícia.
Os produtos piratas acabam de alguma forma, fortalecendo a venda dos produtos autênticos pois de uma forma ou outra, fazem o marketing indireto da marca, mesmo em produtos piratas.
A compra de importados de maneira correta é cara e complicada, sim. Entretanto sempre vai valer a pena andar de maneira honesta, para conseguir seu lucro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima