Quais garantias tenho na importação

Quais garantias tenho na importação

Geralmente é comum em culturas diferentes ter uma ideia errônea de determinado país, como por exemplo, os produtos que vem da China. Muitas pessoas ao ouvirem as palavras “produtos chineses” já torcem o nariz dizendo que são produtos sem qualidade e que com certeza darão defeito.

Entretanto, vale ressaltar que existem diversos fornecedores chineses e alguns contam com produtos de ótima qualidade. Infelizmente, o que acontece para incentivar pensamento como este é o fato de não saber exatamente escolher o fornecedor de seus produtos importados da China. E já falamos a respeito de fornecedores por aqui.

Os produtos chineses e suas qualidades

O que tem ajudado muito nesse tipo de julgamento é a quantidade de pessoas que vem importando produtos da China sem sequer, questionar a procedência dos produtos ou levar em consideração a qualidade do fornecedor, buscam por preços baixos e sabemos que, preços baixos não garantem qualidade.

Isso sem mencionar as diferenças culturais existentes entre os dois países, isso sem mencionar a maneira de comunicação, se você for fluente em mandarim, provavelmente conseguirá ter facilidade na pesquisa de produtos, agora, caso não seja… Será um pouco difícil a comunicação e poderá dessa maneira acabar complicando suas negociações.

Ainda mais se você está começando com esse negócio de importação. Nada melhor do que consultar um profissional nativo que já conhece os caminhos e os melhores produtos que lhe trarão retorno positivo e confiabilidade de seus clientes e desta maneira, o sucesso que espera na importação de produtos oriundos da China.

Hoje em dia, os produtos da China podem ser encontrados com diversos tipos de qualidade, claro que os melhores contam com um preço justo a sua qualidade e durabilidade, entretanto, visando o lucro, alguns importadores acabam partindo para o mais em conta e aí que está o grande problema. Isso não quer dizer que não exista fornecedores baratos com produtos de qualidade, mas isso é preciso conhecer cada um deles.

Garantia dos produtos chineses

Quanto a garantia de produtos chineses, normalmente os fornecedores de eletrônicos contam com indicadores de defeitos, não é algo que ajuda muito o importador, mas pelo menos da uma ideia das peças que está comprando e das possibilidades de apresentarem defeito.

Nós já falamos sobre isso em outras postagens, mas daremos uma pequena repassada por aqui para continuar sua leitura sem ter que ficar caçando por outras matérias. Esse índice de defeitos é criado pelo fornecedor que manda um determinado número de peças a mais para o importador, a fim de suprir as peças que apresentarem defeito.

Para você ter uma ideia melhor a respeito desse índice de defeito. Digamos que você compra mil peças de qualquer produto eletrônico de seu fornecedor. Ele conta com um índice de defeito de 1,5%, ou seja, nas mil peças que comprou, provavelmente quinze delas apresentará algum problema e é justamente ai que eles mandam mais quinze peças além de seu pedido para suprir essas peças que podem apresentar defeito. Entendeu?

Quais garantias posso esperar dos produtos chineses?

Bom, sendo franco, não são muitas, contudo, como dito logo acima, existe o índice de defeito e também o fato de você conhecer o fornecedor que vende o produto. Por isso, sua melhor garantia para que seus produtos tenham uma ótima saída para seus clientes é a qualidade e, para conseguir isso, nada melhor do que investir um pouco mais e contratar um intermediador que poderá acompanhar seus pedidos, será fluente na cultura e na linguagem e ainda terá experiência suficiente para saber de quais fornecedores comprar ou não.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.