Qual a melhor maneira de entrar em contato com um fornecedor chinês?

Não sei se posso dizer a melhor maneira, porém o que eu recomendo para os meus amigos que querem começar a trabalhar com importação é entrar em contato com os chineses através da internet, acredito que a internet seja uma ótima ferramenta para fazer novos contatos e começar a entender a melhor maneira de fazer contato com um fornecedor chinês.

É muito importante a busca por fornecedores, principalmente para quem gostaria de trabalhar com importação, você vai começar a entender onde começar e como começar, acho que começar a trabalhar com importação não sou eu que posso te dizer por onde começar, acho que a pessoa mais certa para fazer isso é você mesmo.

As feiras que acontecem na China também é uma ótima opção para quem quer começar, principalmente as feiras mais conhecidas que temos hoje, que é a feira de cantão, lá você vai encontrar muitos fornecedores que podem ajudar você e as suas importações.

Não espere que o chinês vai ajudar você, ele pode te passar os preços e vender os produtos, mas acho que ir atrás de fornecedores vai depender de você mesmo.

Existem vários sites na internet que podem te ajudar com essa pesquisa de fornecedores, os mais conhecidos hoje são os famosos Alibaba e o Made in China, claro que quando comento nesses dois sites, tenho que deixar bem claro que são sites para quem quer revender e não quem quer comprar como para consumo ou poucas quantidades, esses site eles estão disponivel para quem quer comprar quantidade grande ou seja, 100 – 200 unidades até 2 milhões de unidades, já que muitos que estão no site são fábricas e empresas trades.

Acho que a melhor maneira para você começar a encontrar fornecedores é você ir nesses sites, entre em contato com os fornecedores e comece um papo com eles, imagine como se você estivesse querendo comprar um carro no Brasil, você provavelmente vai na internet olha os preços e depois vai até o vendedor para conversar e olhar o seu carro, comprar da China é a mesma coisa, porém no outro lado do mundo.

Uma última dica, antes de começar a trabalhar com a China é super importante ter uma noção básica de inglês, ou contratar alguém que sabe, isso vai ajudar bastante na sua velocidade dos negócios, já que uma boa parte dos fornecedores chineses já estão ao mercado internacional ou seja falando inglês.

Boa sorte e comece logo as suas importações, e não se esqueça se precisar de alguma ajuda na China, temos escritório em Xangai que podemos dar todo o suporte que a sua empresa para você ganhar tempo e agilidade nos seus negócios, já que com 8 anos de práticas, temos certeza que podemos dar bastante dicas de negócios e ajudar a crescer o seu negócio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.