Qual capital ideal para importação?

Qual capital ideal para importação?

Eis uma das perguntas mais feitas pelos novos empreendedores que querem iniciar seus trabalhos com importação de produtos importados. E se você está aqui por que tem essa mesma dúvida, convidamos para continuar lendo sobre qual valor necessário e também, para conhecer outras possibilidades de começar o seu próprio negócio.

Quanto é preciso para começar importar?

Antes de começar quero deixar claro que este canal é exclusivo para ajudar os novos empreendedores, servindo como uma maneira para se tirar dúvidas e conhecer um pouco mais do mercado em que está querendo entrar.

Claro que desejo seu sucesso, no entanto, meu intuito é que realmente tenha uma boa experiência em seus negócios e por isso, preciso ser sincero com você. Iniciar sua importação com um capital baixo pode não ser viável para seu sucesso.

Infelizmente, é um mercado que precisa ser correto e dentro de diversas normas, para se ter a segurança necessária para o recebimento de seus produtos. E os tramites para trazer a mercadoria adquirida não conta com um valor acessível, como também, os impostos envolvidos.

Não estou querendo jogar um balde d’água em seus planos, mas simplesmente falar a respeito de minha experiência no mercado. Mesmo assim, convido a você a continuar lendo, afinal de contas, conhecimento nunca é demais, não é verdade?

Como ganhar dinheiro com importação?

Se você não conta com um capital razoável para investir em importação empresarial, nada melhor do que reavaliar seus planos e procurar por outros caminhos de investimento. Como dito algumas linhas acima, importar acarreta algumas despesas onerosas. E você está nessa para ganhar dinheiro, correto?

Acredito que a resposta seja positiva. A importação pode lhe trazer esse dinheiro, contudo, melhor, neste primeiro momento, pensar em comprar produtos importados em seu próprio país, ou seja, você continuará trabalhando com importados, mas em vez de compra-los diretamente com o fornecedor chinês, de pagar todos os impostos e encargos, poderá simplesmente comprar de outro importador que trouxe uma quantidade enorme de produtos.

Para os empreendedores que querem iniciar neste ramo, este pode ser o caminho mais fácil e menos perigoso. Claro que você poderá usar isso como um trampolim para voos maiores e quando isso acontecer, com certeza, além de dinheiro suficiente para importar seus próprios produtos, ainda terá conhecimento do que trazer e o que não trazer, onde comprar e onde não comprar.

Qual o valor mínimo para iniciar minha importação?

Digamos que mesmo com essa dica, queira arriscar e começar seu próprio negócio e quer saber qual seria o valor ideal para começar a sua empresa. Infelizmente não existem maneiras de projetar o valor ideal, afinal de contas, isso depende exclusivamente do produto que está comprando, dos impostos e taxas relativas ao transporte.

Além dos impostos, temos que pensar a respeito de quanto quer lucrar em cima de suas vendas. Tudo isso faz parte de um calculo que deve ser avaliado minuciosamente para que você não troque seis por meia dúzia, contudo, um valor que pode ser interessante para início seria de dez mil a vinte mil, mas não reais, dólares é claro.

Uma saída vantajosa

Agora, se você não tem grana suficiente, mas acredita no potencial do sucesso importando produtos da China. O ideal para realizar seu empreendimento é encontrar algum sócio que entre de cabeça e com o dinheiro restante que falta é claro.

Tudo bem que algumas pessoas dizem que sociedade é que nem casamento e se cada um não fizer sua parte, as coisas não funcionam direito, por isso, a dica é: não procure alguém que tenha apenas o dinheiro que precisa, mas sim uma pessoa que tenha dinheiro e que acrescente algo ao negócio.

Tudo bem que você terá que dividir os lucros e não será o único responsável pelo sucesso, entretanto, você terá metade desse sucesso, por isso, pode ser algo importante para você conseguir o dinheiro que precisa para começar seu negócio solo.

E no quesito “encontrar um sócio”, não saía simplesmente convidando alguém com dinheiro para financiar seu negócio. Você deve apresentar essa sociedade como uma ótima oportunidade de investimento, com lucros vantajosos e com produtos que costumam ter saída de mercado.

E digamos que conseguiu um parceiro e tudo indica que vai dar praia, antes de começar todos os tramites e escolha de produtos a serem importados, não esqueça que é fundamental para o sucesso ter um plano de negócio. Planos são importantes para alcançarmos nosso sucesso.

Qual a quantidade de produtos necessário?

Digamos que suas dúvidas quanto ao valor foram sanadas e agora suas dúvidas é sobre quantos produtos importar. Bom, quanto mais produto importar, menor será o preço unitário e podendo vende-lo por mais para seu cliente final, o que lhe dará uma margem de lucro significativa.

Tudo bem que não precisa comprar um contêiner inteiro, mas estou me referindo a uma quantidade relativamente grande, que, na China, quanto mais quantidade compra, melhor será o custo de seus produtos.

Você também não precisará comprar tudo que deseja vender de um único fornecedor, pode comprar um pouco de um e um pouco de outros. Se optar por essa possibilidade, terá uma quantidade razoável de produtos e poderá consolidar os seus produtos. E nós já falamos a respeito da consolidação de cargas por aqui mesmo.

Bom, e mais uma vez, fico por aqui e espero que tenha gostado deste novo artigo a respeito de quanto dinheiro é preciso para iniciar seus primeiros passos na importação. E mais uma vez me coloco a disposição para tirar quaisquer dúvidas que surjam durante a leitura ou até mesmo depois.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.