Qual a capital da China se é Pequim ou Beijing, a verdade é que Beijing e Pequim são as mesmas cidades porem Beijing é em pinyin, basicamente som que faz os caracteres 北京, já a versão em Pequim é a versão em traduzida para português, mesma coisa que Nova York ou New York as cidades são as mesmas, mas algumas pessoas gostam de falar em inglês outras em portugues.

A capital da Republica Popular da China é uma das cidades mais populosas do mundo, estimada em 20 milhões de habitantes. A cidade é localizada no norte da China e tem cerca de 14 distritos urbanos e suburbanos. Eu morei 2 anos em Pequim, então conheço a cidade muito bem, durante o periodo que eu estava lá, uma das coisas que me incomodava muito é a poluição, já morei em diversas cidades na China, mas a poluição de Pequim é algo incrível.

Pequim é considerada a segunda maior cidade da China, e é onde fica o centro politoco do país, todas as leis e reuniões do governo são feitas na Cidade. Pequim foi uma cidade totalmente projetadas, as ruas são largas e as ruas e construções foram bem organizadas. A capital chinesa na questão climatica é bem incessante, pois tem as quatro estacoes do ano bem definidas, no verão você tem muito calor e no inverno frio intenso.

A cidade é repleta de pontos turísticos, é uma cidade obrigatória visitar quando vier para a China, pois tem muita historia e muita coisa interessante para fazer.

A Praça Tianmen e a entrada do palacio imperial fica no centro de Pequim, se você pegar o mapa da cidade você vai perceber que a cidade é cercada de anéis e o centro da cidade é a praça Tianmen, essa praça é considerada uma das maiores praças do mundo, onde se realizam quase todas as cerimonias oficias do governo na China e foi lá onde o Mao proclamou a fundação da nova China em 1949.