Qual o preço dos produtos do Alibaba

Qual o preço dos produtos do Alibaba

O Alibaba é um site que a maioria dos novos empreendedores de importação acabam conhecendo em suas pesquisas, entretanto, vale destacar que é voltado para empresas e, mesmo assim, empresas brasileiras não conseguem fechar negócio através do site.

Mas, existe um ponto positivo neste site. E sabe qual é? Para quem quer começar a importar produtos da China e ter sucesso, um dos primeiros passos é conhecer muito bem seus fornecedores e isso, o site Alibaba pode lhe ajudar e muito.

Outro ponto interessante sobre o site é o fato de dois produtos iguais terem valores diferentes. Esse fato acontece devido a quantidade de fornecedores que trabalham com o site, não é nada incomum os valores variarem de um para outro. E, como falamos em outras postagens, esse é um ponto a ser observado.

Mas por que essa diferença de valores?

Seria bem melhor se o site trabalhasse com uma espécie de unificação de valores, não é verdade? Não… Não é não… E sabe por que? Simples, da mesma forma que você quer encontrar um fornecedor chinês para dar início as suas importações, alguns fornecedores querem ser encontrados por você.

Isso mesmo, existem fornecedores que entram para o site simplesmente para serem encontrados por novos empreendedores e negociar diretamente contigo. Com certeza, desta maneira, ambos ganharão mais do que sendo intermediado por um site.

Preços no site

Mas, vamos falar sobre as variações dos preços no site, além de termos falado sobre diferentes fornecedores, ainda existem alguns pequenos detalhes que podem alterar o preço final dos produtos.

E nada melhor do que deixar registrado aqui para você saber que, pequenas alterações podem alterar o valor da venda dos produtos que irá comprar. E agora conheça alguns pequenos detalhes que são a razão de tantas variações

  • Tipo de logomarca no produto
  • Quantidade de compra
  • Qualidade do produto (couro sintético ou legitimo)
  • Tipo de embalagem

Essa variação ocorre devido a falta de uma padronização de valores, simplesmente, o fornecedor entra no site e cadastra seus produtos sem olhar os fornecedores concorrentes, mas, como dissemos algumas linhas acima, o site, para esses fornecedores que pouco se importam com os preços, encaram o site apenas como uma vitrine online para apresentar seus produtos e conhecer você.

No site existem três formas diferentes de cadastrar produtos, porém, os fornecedores não utilizam todos os recursos e quando o comprador entra no site e se depara com um produto básico sem muitas informações, o fornecedor pede para entrar em contato diretamente com ele e é neste pedido que começam os verdadeiros negócios.

Propositadamente

Na verdade, tem fornecedores que tem preguiça de cadastrar seus produtos e acabam cadastrando tudo que tem e ainda colocam a média de valores para complicar ainda mais a vida dos compradores. E tem também aqueles fornecedores que cadastram um produto com o preço lá embaixo para chamar atenção, quando o comprador entra em contato, eles passam o valor correto e ainda dizem que era uma estratégia para chamar atenção do comprador para negociar valores.

E da mesma forma que temos preços inferiores, temos aqueles fornecedores que contam com produtos com valores altos, no entanto, a aparência dos produtos geralmente são atrativas e estes fornecedores geralmente se mostram flexíveis a negociar o valor em grandes quantidades.

Existe uma quantidade especifica para comprar no site?

Não existe uma quantidade mínima, na verdade, melhor dizer que, por se tratar de diversos fornecedores, não existe uma conformidade em termos de quantidade mínima. Para ser franco, não existe quantidade mínima, você pode comprar até mesmo uma peça, no entanto, quanto menor a quantidade de produtos, maior será o valor de sua importação.

No site, você pode até encontrar alguns fornecedores que exigem um mínimo de 5 a 10 produtos por pessoas, no entanto, não são todos. Entretanto, importar poucos produtos pode não ser interessante devido às altas taxas e impostos pagos no Brasil. Por isso, nada melhor do que estar atento para os números.

Agora, digamos que você entrou no Alibaba e acabou conhecendo um fornecedor que lhe passou confiança, você pode comprar diretamente dele, no entanto, provavelmente ele terá uma quantidade mínima de compra que pode variar entre 100 a 500 peças, afinal de contas, importar e exportar poucas quantidades não é negócio para nenhum dos lados.

Precisamos levar em consideração os valores unitários dos produtos que iremos revendar, se tivermos pago um valor muito alto em nossas taxas e impostos, teremos que repassar esses valores em nossas vendas e, se a quantidade importada for pequena, o valor de cada peça será elevado e não teremos saída desses produtos recém adquiridos.

Existe nota fiscal dos produtos no site?

Não. O que existe é uma ordem comercial que é utilizada para a criação da nota fiscal que será feito pela empresa importadora no momento que o produto entrar no país. Em algumas situações a nota fiscal é feita sobre a Declaração de Importação ou, como é mais conhecida, D.I.

Enfim, o site é confiável?

Comprar no site é confiável, entretanto, devido a sua desorganização e a possibilidade de inclusão de diversos fornecedores, ele se tornou uma 25 de Março online, por isso, nada melhor do que pesquisar e entrar em contato com os fornecedores em busca do melhor produto, preço e melhor qualidade. Lembrando que na verdade é uma vitrine, ok?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.