Quantos preciso para começar a importar da China?

Para quem tem pouco dinheiro, vai ser difícil começar a importar, a importação nao da pra começar com pouco dinheiro, não tem como ajudar o pequeno, o sistema do brasil não foi feito para ajudar os pequenos empresários, você precisa ter uma empresa, CNPJ, radar e tudo mais para estar começando a importar. Para tirar um container do porto você vai ter que pagar no mínimo 3 mil  a 10 mil reais.

Se você for importar 30mil reais, 10% vai estar somente em despesas de transporte, então se você está importando 10 mil reais, 50% somente só no transporte dos produtos, então para começar importar, você vai ter que ter dinheiro para começar.

As despesas no começo, vao ser muito alta, se você tem 14 mil reais consigo importar, não, você não consegue, por que isso dá em media 3.5mil dólares, nesse caso compensa você comprar de varejistas, fábricas na China não querem vender quantidade muito pequena, no mínimo que você consegue para começar a brincar com a China é de 10 a 20 mil dólares, menos que isso é muito risco e vai ser muito difícil para dar continuidade, ao menos que você queira comprar algo para a sua própria empresa ou uma peça que você não encontra no Brasil.

Para quem quer importar e interessante estar encontrando um sócio ou um investidor que possa estar ajudando com o capital para começar a importar, se você quer começar seguem algumas dicas que vamos falar de acordo com o custo de uma importação.

Importação de 10-30mil reais

Compre direto no Brasil, vá até a 25 de março, compre direto do atacado no Brasil que você vai ter mais sucesso e vai ter menos problemas, já que o seu risco vai ser muito menor, porém a sua margem vai ser um pouco baixa, mas dá para continuar assim até você chegar em uma renda viável para poder estar fazendo uma importação formal. Não recomendamos se meter com importação nesse momento.

Importação de 30-100mil reais

Você já pode pensar em começar a importar direto da China, pois você vai ter um bom capital de giro e você não vai ter grandes problemas se o seu container ficar parado na receita e você tem que esperar e ficar pagando as despesas que normalmente é paga na receita, se atrasar e tudo mais a sua mercadoria ou você ter uma despesas que não esperava, com esse valor você já consegue segurar e esperar a sua carga.

Eu não quero cortar a sua ideia, pode ser que de pra começar com menos, porém é um risco e não conheço ninguém que teve sucesso importando com pouco capital de giro, já que se você for até a China para visitar o seu fornecedor, o investimento vai ser quase 10 mil reais.

Se você tem 10 mil dólares e quer começar a trabalhar com acessórios de celular, 10 mil dólares já entra nos 30 mil reais, então é viável você está começando a importar com os 10 mil dólares para os produtos de celular.  A importação é um ótimo negócio e tem um bastante retorno, mas para isso você precisa investir para tirar lá na frente, então junte o máximo possível de capital para que quando chegar a hora, você começa importando grandes e evite dificuldades.

Boa sorte!

[contact-form-7 id=”55254″ title=”Blog – Contato”]