Quero Importar Com Minha Marca Como Faço

Hoje em dia todas as empresas da China estão disponíveis a produzir com a sua marca na caixa, basta trabalhar na comunicação com o seu fornecedor e eles vão disponibilizar o produto com a sua marca, é tudo comunicação e o chinês entender o que você quer, o que você está procurando.

Normalmente quando você quer produzir com a sua marca você tem duas opções, ou você compra algo que as empresas chinesas já produzem, e colocam a sua marca no produto ou você produz um produto desde o início até o final com a sua marca, duas situações completamentes diferente, pois se você quiser desenvolver algo com a sua marca, o investimento vai ser muito maior, já que eles vão ter que preparar toda a produção para a sua empresa.

Comprar algo que já existe na China e colocar a sua marca é um trabalho bem simples, se você for no alibaba e digitar OEM e o nome do produto que você está procurando, OEM é o fabricante original do produto ou seja original equipment manufacturer, eles são os fabricantes que vendem os seus produtos sobre o seu próprio nome e marca.

Na China basicamente você consegue tudo que procura, os chineses querem fazer negócios, então o que você precisar, eles vão estar disponíveis para atender a sua necessidade, claro que se você quiser um iPhone com a sua marca, não é possível, já que o iPhone pertence a marca Apple, e eles não querem vender a tecnologia para a sua empresa e estar utilizando a sua marca.

Mas para empresas pequenas de telefone celular até pode acontecer. Esses dias eu estava conversando com um amigo alemão que comentou sobre uma marca de telefone que era um sucesso na alemanha, fui verificar no site chinês, acabei encontrando que a marca do telefone era uma marca super famosa na China a Oppo que na Alemanha vendia por outro nome. Provavelmente um alemão conseguiu a licença do produto e acabou criando uma marca para estar distribuindo na Alemanha.

Outra opção para estar desenvolvendo brindes promocionais ou produtos mais simples com a sua própria marca, é você visitar a feira de Yiwu, lá você vai conseguir diversos fornecedores que estão dispostos a trabalhar e produzir o seu produto com a sua marca, por exemplo você pode ir até Yiwu para buscar uma fábrica de mochila, e lá você está pedindo para que eles coloquem o logo da sua empresa na sua mochila.

Logo que o seu pedido foi solicitado, o que é interessante em estar fazendo é solicitar uma amostra do produto no Brasil, eles vão preparar um produto sample para você verificar se a sua marca está correta e da maneira que você quer que a sua marca esteja disponível no produto, caso aprovado eles vão começar a produzir a sua marca de acordo com a sua demanda.

Lembre-se tudo é questão de comunicação, se você conseguir se comunicar bem com o seu fornecedor, ele vai desenvolver o seu produto de acordo com a sua solicitação.

Procurando por fábricas OEM muitas vezes você pode acabar comprando fábricas que produzem para marcas famosas, mas não vão vender com a marca, já que eles são os a fábrica do equipamento, e o que eles fazem é colocar a marca da empresa.

Essas empresas são ótimas para quem está querendo entrar com produtos exclusivos no mercado brasileiro, já que se você tiver um produto OEM com a sua marca, somente você vai ter esse produto, e se alguém tentar entrar com o mesmo produto ou marca no brasil, vai acabar sendo barrado.

Se você precisar, podemos ajudar a você encontrar a fábricas que podem adicionar a sua marca nos produtos, personalizar a embalagem e mudar os dados técnicos e manuais de acordo com a sua especificação, quase todas as marcas do mundo já tem produção na China e na ásia, se você precisar podemos ajudar vocês a encontrar o fornecedor certo, para a sua marca.