Redução de custos com a importação da China

Um dos maiores desafios dos empresários brasileiros é a redução de custos, você precisa reduzir custos e manter qualidade, uma tarefa meio que missão impossível. Muitos empresários vem para a China com esse objetivo, tentando encontrar produtos feitos na China, com qualidade e ótimo preço. Durante a feira a missão normalmente é encontrar quem é a fábrica e quem é o fornecedor já que é muito difícil de saber, principalmente lidando com os chineses que todos falam que são fábricas.

 

 

Porém tem que ficar bem claro, que as fábricas são importantes encontrar, mas tudo vai depender da quantidade que você pretende comprar da fábrica, pois se a sua quantidade é pequena, a fábrica normalmente não vai abrir as portas para você. Um grande exemplo eu trabalho em uma multinational alemã que os nossos clientes são as montadoras alemãs como Audi, Volkswagen, Mercedes etc… produzimos produtos com qualidade alemã na China, mas jamais vamos atender clientes pequenos e pequenas produções, primeiro que não é o interesse da empresa e nem o objetivo.Tudo que você for comprar da China, você precisa ver o seu tamanho e onde você quer chegar, se você é o maior importador do Brasil para um determinado produto, sim você deve procurar as fábricas, se você é um importador médio, sim você pode procurar a fábrica e trades, mas se você é um importador pequeno, não vejo a necessidade de procurar por fábricas. Porém se mesmo que você seja pequeno e o seu objetivo é crescer, você pode ir direto na fábrica da China, porém você vai precisar investir mais, já que normalmente as fábricas não falam inglês e não tem um time formado para isso, já que o foco das fábricas na China estão no mercado interno ou seja o mercado chinês e suprir as empresas trade para fazer o trabalho de vendas internacionais.

 

 

Um grande exemplo, esse produto que está na foto é produzido em Taiwan, tudo bem até aí, como encontrar o fornecedor que produz isso? É uma missão que é possível mas precisa de dedicação e adivinhações e perguntas, porém não é certo que você vai encontrar, já que normalmente essas empresas americanas tem uma equipe muito grande e provavelmente montaram uma linha de montagem para esse determinados produtos, ou seja eles compram as peças de diversas empresas e montão na própria sede da empresa em Taiwan, ou seja, você comprar esse produto direto de uma fábrica, não é certo que você vai conseguir.

 

 

Já nesse caso, uma empresa chinesa que vende produtos de higiene e não produzem, nesse caso é mais fácil de encontrar, pois provavelmente eles são uma empresa trade que compram de uma empresa chinesa, nessa situação é mais fácil de identificar, mas você vai precisar do serviço de profissionais que conseguem pesquisar e achar quem é o fornecedor desse determinado produto.

 

 

A dúvida da China que sempre vai existir para todos empresários, quem é o fornecedor e quem não é, imagine nessa foto, metade fala que é trade e metade fala que é fabricante, e agora quem é quem? Difícil, procure profissionais que vão te dar o auxílio e ajudar você reduzir tempo perguntando quem é quem. Mesmo com tantas pessoas no final das contas você é empresário e vai correr riscos, já que não existe negócios sem riscos ou desafios, boa sorte!

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.