Registro de Marcas e Patentes na China

Descubra  sobre o registro de Marcas e patentes na Chinao que proteção da marca na China envolve, como ele pode diferir para o resto do mundo, e por que e como proteger o seu negócio na China.

Propriedade intelectual (IP), incluindo marcas e patentes, bem como logos, imagens e certas cores, são uma parte importante de fazer negócios hoje. A definição de IP é que é algo que é ‘criada pela mente’, e poderia ser qualquer coisa de invenções, através de obras literárias, como livros. IP estão protegidos pela lei, o que ajuda inventores sentem que seu trabalho é seguro, estimula a criatividade e investimento, e estimula a economia como mais pessoas e organizações estão dispostos a gastar tempo e dinheiro para inovar.

PROPRIEDADE INTELECTUAL NORMALMENTE É DIVIDIDO EM DOIS TIPOS

IP INDUSTRIAL

Como o nome sugere, este IP está relacionado com o mundo da indústria e do trabalho. Seria incluído patentes de invenções, desenhos industriais, tais como plantas, marcas comerciais e as indicações geográficas. A maioria desses tipos de IP será familiar, mas as indicações finais, geográficas, aplica-se aos produtos que se caracterizam pela região de sua origem.

COPYRIGHT

Copyright aplica-se mais para o mundo artístico. É aplicável às obras literárias, tais como livros, poemas, roteiros para peças de teatro, e eBooks. Ele também protege filmes, TV, rádio, podcasts e música. Finalmente, obras de arte, de arquitectura desenhos, pinturas, desenhos e fotografias são protegidas.

COMO É QUE IP APLICAM AOS NOSSOS NEGÓCIOS E MARCAS?

Muitos dos nossos clientes reconhecem e confiam em uma marca, empresa e seus produtos ou serviços através do estilo, cor, fonte e forma de seu logotipo ou produtos e suas embalagens. Considere a fonte icónica ‘Coca Cola’, cor vermelho e branco, e uma garrafa de coque em forma de ampulheta.

Todos estes são específicos para a empresa Coca Cola, e como tal são protegidos como parte de sua propriedade intelectual. Os clientes não precisam de provar a bebida para saber que a bebida efervescente dentro é coca-cola, a marca significa isso para eles; é altamente improvável que os clientes da Coca-Cola iria comprar o produto instintivamente foram a garrafa em forma diferente, ou o vermelho um tom diferente, por exemplo. Desde o caráter da nossa empresa, marcas e produtos podem ser dito ser ‘obras da mente’ e também tem uma forte influência sobre a forma como a nossa empresa é percebida, é completamente razoável que o logotipo, marca, e tudo o que vem com eles são protegidos por lei.

Desde o final de 1800 IP tem sido protegida e está previsto no artigo 27 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que afirma:

“Toda pessoa tem o direito de participar livremente da vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e seus benefícios. Toda pessoa tem direito à proteção dos interesses morais e materiais decorrentes de qualquer forma científica, literária ou artística da qual seja autor podem:.

“As empresas precisam de se sentir seguro que eles

Criar e inovar sem medo de que seus e sobras será ser roubado, copiado, ou tomadas por outras pessoas para seu próprio beneficio, contam com a lei para processar aqueles que transgridem contra eles gastam seu tempo e recursos em P&D sabendo que seu investimento é a proteção IP seguro permite que o acima para acontecer, e dá uma geral benefício para a humanidade em termos de crescimento econômico, a criação de empregos, a indústria, ea criação de novos e interessantes produtos, idéias e inovações para as pessoas como um todo.

O QUE É UMA MARCA REGISTRADA?

A marca é um indicador reconhecível de uma determinada marca ou produto pertencente a uma empresa. Para um bom exemplo, considere os ‘arcos dourados’ de ‘McDonald.’ Se as pessoas vêem esses arcos eles sabem que o restaurante de um McDonald fica nas proximidades. Devido à sua qualidade reconhecível, a marca ajuda os consumidores a saber que o produto ou serviço que eles estão comprando é a coisa ‘real’ e que eles podem ter certeza de sua qualidade. Marcas poderia ser quase qualquer coisa, seja uma palavra, símbolo, forma de pacote, ou mesmo uma combinação de cores. Essas coisas evocam o caráter da empresa e suas marcas, e, portanto, não deve ser replicado por outras empresas que desejam ‘às cavalitas’ na parte de trás de seu sucesso.

As empresas que pretendem criar um semelhante logotipo, forma, fonte, produto ou pacote a uma marca já em uso são abertos a punição também. Neste caso, é claro que eles estão tentando enganar o consumidor, que é inconscientemente condicionado a associar certas marcas com qualidades específicas (tais como bom valor, comida saborosa, alta qualidade, serviço rápido, etc) em acreditar que sua marca é também o mesmo ou muito semelhante, quando a única semelhança pode de fato ser que eles criaram um logotipo, por exemplo, que se parece muito semelhante e é talvez a mesma cor também.

COMO E POR QUE A MARCA NA CHINA É DIFERENTE DO RESTO DO MUNDO?

Os tipos de proteção IP mencionados são susceptíveis de ser algo que as empresas que são ou aspiram a operar na China estão familiarizados. Se você é uma empresa americana e detêm patentes, direitos autorais ou marcas comerciais nos EUA para proteger os seus tipos de IP diferentes, por exemplo, você pode esperar que a lei americana pode proteger as suas ideias, invenções, logotipos ou obras. Até certo ponto isso é verdade, mas não no exterior e, em muitos casos, seria importante ter ambos os EUA protecção IP e registo internacional através da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e do país membro em questão também.

Uma exceção é a União Europeia, onde marcas registradas seriam protegidos em toda a União, no entanto, este tipo de registro de marca é mais caro do que apenas se inscrever para um país. A China é um membro da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) e assim por marcas possam ser protegidas lá. De fato, como quase todos os países, as marcas devem ser protegidas na China, e qualquer país que você está apontando para operar em.

O fato é que as empresas que entram no mercado da China com IP na forma de uma marca comercial ou marcas comerciais que precisam ser protegidos não pode confiar em qualquer proteção no exterior para ser válido.

POR QUÊ A PROTEÇÃO IP É DIFERENTE NA CHINA?

Na China protecção IP deve ser prioridade para as empresas estrangeiras com qualquer tipo de IP que podem ser roubados, copiados ou utilizados ilicitamente. A regra de ouro na China é: “Se ele pode ser copiado, será”

A China certamente não pode ser acusado de ser o único país que as violações do direito IP acontecer, isso seria muito injusto, no entanto o que pode surpreendê você é uma das idiossincrasias da lei de marcas chinês.

A China é o que é conhecido como um ‘país em primeiro lugar para o arquivo.’ Isto significa que o primeiro partido a registrar ou arquivar uma marca geralmente será concedido seus direitos.

A Embaixada dos Estados Unidos em Pequim tem a dizer sobre marcas na China:

“A China tem um sistema de primeiro lei que não requer nenhuma evidência de uso anterior ou a propriedade, deixando registo de marcas estrangeiras populares aberto a terceiros … empresas estrangeiras que procuram distribuir seus produtos na China são aconselhados a registrar suas marcas e / ou logos com a marca registrada. Além disso, quaisquer traduções de língua chinesa e domínios da Internet apropriadas também devem ser registrados. Tal como acontece com registro de patentes, as partes estrangeiras devem usar os serviços de agentes chineses aprovadas aquando da apresentação do pedido de registro, no entanto advogados estrangeiros ou os agentes chineses pode preparar o aplicativo. As recentes alterações aos regulamentos de execução da Lei de Marcas permitir que agências locais ou subsidiárias de empresas estrangeiras para registrar marcas diretamente, sem o uso de um agente

chinês.”Se você tem marcas e fazer abrigar um desejo para entrar no mercado da China, em seguida, registrá-los na China é algo que você deve estar se sentindo muito preocupados com fazer agora mesmo.

QUE PODE ACONTECER QUANDO MARCAS NÃO ESTÃO PROTEGIDAS NA CHINA?

Algumas empresas têm feito o erro de não proteger o seu IP na China pela lei chinesa, e descobriram a sua decepção que ‘posseiros’ já ter registrado seu IP, para as marcas de instância, diante deles; e além do mais, pela lei chinesa são vistos como legítimo proprietário desta marca. Marcas posseiros comumente pesquisar novos e populares marcas, empresas e produtos, e em seguida, procurar a registrar suas marcas como a sua própria na China o mais cedo possível.

Mas não pense que apenas as PME podem ser afetados por tais situações embora. Mesmo grandes empresas multinacionais, com grande riqueza ter sido apanhado pelas leis de protecção IP incomuns da China.

VEÍCULOS A MOTOR TESLA

Tesla por exemplo, eles descobriram que o seu nome de marca tinha sido registada por um Sr. Zhan de Guangzhou em 2006, anos antes que eles sequer chegou ao mercado China! Para piorar a situação, tomou-os a tribunal “exigindo que [Tesla] parar todas as atividades de vendas e marketing na China, fechou showrooms e instalações de sobrealimentação e pagar-lhe 23,9 milhões de yuans (US $ 3,85 milhões) em compensação.”

APPLE

Apple,que têm China como seu segundo maior mercado, também foram picados de forma semelhante a Tesla. Eles acreditavam que eles tinham adquirido os direitos de uso da marca ‘iPad’ do proprietário, empresa de Taiwan Proview Technology. No entanto, descobriu-se que os direitos que tinham adquiridas foram para várias regiões não incluindo a China. A empresa-mãe declarou que a sua subsidiária, a Proview Technology (Shenzhen), tinha registrado a marca iPad na China antes deles, e levou um monte de litígios e um eventual pagamento de US $ 60 milhões antes que os direitos a ele foram finalmente assinou sobre para a Apple .

PFIZER

A gigante farmacêutica global Pfizer lutou e batalhou 11 anos para reclamar a sua marca ‘Viagra’, que tinha sido de cócoras, e perdeu. Pfizer começou a comercializar o seu mágico disfunção eréctil droga na China em 2000, mas os problemas começaram por eles, dois anos antes, em 1998. Na verdade, “uma outra empresa, Guangzhou Welman Pharmaceutical, tinha habilmente conduzido um pedido de marca no Trademark China em 1998 para registrar a marca “Weige” e foi comercialização dos seus próprios pílulas potência anti sob a marca “Weige”.”em última análise Pfizer perdeu o caso porque embora ‘Weige’ foi coloquialmente conhecido na China, não foi especificamente si viagra da Pfizer que trouxe esta marca na consciência pública chinesa.

MICHAEL JORDAN

Michael Jordan, cuja marca é uma sub-marca da Nike, seu patrocinador em sua basquete jogando dias, recentemente processado por violação de marca registrada na China em 2012. Advertising Age nos diz que o réu Qiaodan: “construiu sua marca toda em torno da antigo nome chinês Chicago Bulls, “Qiaodan”, que tem uma pronúncia semelhante a “Jordan”. a empresa levou para as marcas que usam camisa número do Sr. Jordan, “23”, e até mesmo os nomes de seus filhos, Je rey e Marcus, em Chinês. Seu logotipo parece muito semelhante ao Air Jordan logo “Jumpman”.”Aslam dunk para Mr. Jordan você pensaria, como Qiaodan é claramente uma marca knock-off. Mas não. Jordan fez um erro crítico, ele esperou 12 anos para processar, altura em que Qiaodan já teve mais de 6.000 lojas de varejo e investiu pesadamente em publicidade e construir uma marca bem conhecida na China em seu próprio direito. Finalmente, depois de anos de processos judiciais e numerosos apelos, Jordan falhou, o Supremo Tribunal, em Pequim decisão em favor de Qiaodan. Ambos sportswear e sapatos Qiaodan estão disponíveis juntamente com produtos oficiais Jordan na China para este dia.

É preocupante ouvir que mesmo as maiores empresas com bolsos muito profundos de fato ter sido picado por leis de marcas chinesas, nomeadamente o sistema ‘first-to-file’ no lugar lá. Indivíduos chineses empreendedores têm aproveitado isso para agachar em suas marcas comerciais e de preferência forçá-los em algum tipo de liquidação financeira, ou talvez tirar proveito do nome e da reputação da sua marca, a fim de melhorar o seu próprio negócio na China.

A grande questão é:

“Se nossas marcas estão abertos na China, como podemos nos proteger?”

O que pode e não pode ser registrado como uma marca na China?

  • Palavras
  • Shapes (2D ou 3D)
  • Letras
  • Numerais
  • Dispositivos
  • Cores

Eles poderiam ser apenas um desses elementos, ou combinações deles que trabalham em conjunto.

No caso de palavras, como um nome de marca, é crucial para registrar uma versão do seu nome estrangeiro língua chinesa. A população em geral na China não pode falar Inglês e também têm dificuldade em pronunciar palavras estrangeiras como eles exigem sons diferentes do que são comumente usados quando se fala chinês.

Portanto descobrir o que sua marca estrangeira seria em caracteres chineses é ainda mais importante do que registrar a versão original na China, e ambos língua estrangeira e marcas chinesas podem ser agachou, para que ambos precisam de atenção.

A seguir, são proibidos e não podem ser registrados como marcas:

Símbolos que são o mesmo ou similar ao nome do Estado chinês, ag nacional, emblema nacional, militares ou condecorações militares da RPC, outro país ou organização intergovernamental ou internacional, a menos aprovado por tais governo ou organização símbolos que são os mesmos que os nomes especiais de lugares onde o ces governo chinês estão localizadas, ou nomes ou imagens de simbólicos edifícios símbolos que são o mesmo ou semelhante ao o ciais símbolos ou marcas de inspeção que indicam a implementação de controles ou que dão garantias, a não ser autorizados nomes e símbolos que são os mesmos ou similares aos da Cruz vermelha ou do Crescente vermelho símbolos que prejudicam o comportamento moral socialista ou têm outros e indesejável.

A seguir, são proibidos e não podem ser registrados como marcas:

Conter o nome genérico de um produto, graphics ou modelo indicam Simplesmente diretamente a qualidade de um produto, principais matérias-primas, função, peso, quantidade ou outras características falta quaisquer características proeminentes.

QUANTO TEMPO CHINA MARCAS VÁLIDO PARA?

Registros de marcas são válidos por dez anos  e eles podem, então, ser renovada por períodos de dez anos adicionais, dentro dos últimos seis meses do mandato em curso de validade.

REGISTO DA MARCA PROCESSO

Agora você está pronto para registrar marcas e proteger o seu IP na China. A seguir vamos explicar sobre o procedimento.

DECIDA QUE MARCAS VOCÊ REGISTRAR E NO QUAL CATEGORIAS

Cabe a você que marcas decidir registar-se na China, embora a sua agência pode ajudá-lo a decidir sobre as versões chinesas se você precisar de ajuda de especialistas locais por meio da tradução. Normalmente, as empresas estrangeiras devem considerar registrar as seguintes marcas:

  • Roteiro carta Latina (sua marca ‘regular’)
  • Seu logotipo
  • A tradução chinesa de sua marca estrangeira
  • Outros palavras chinesas que são extremamente semelhante ao seu nome

Depois de ter decidido sobre marcas registradas, eles precisam ser determinadas categorias. As categorias de marcas são agrupadas em na China siga o ‘classificação de Nice’ internacional que oferece 45 categorias de produtos: 34 produtos de cobertura, e 11 serviços que cobrem.

A papelada aplicação irá incluir essas categorias, e também é importante saber que, se você não registrar suas marcas registradas em uma determinada categoria, alguém mais pode. Isso pode afetar seus planos futuros se há alguma chance de que você estaria ramificando-se em outras categorias no futuro.

DECIDA COMO VOCÊ VAI APLICAR

Supondo que você já operam uma empresa chinesa, como um WFOE ou joint venture na China, as marcas devem ser apresentados directamente com o Trademark chinês Escritório (CTMO) na Administração Estatal de Indústria e Comércio (SAIC) .

Se você é um negócio estrangeiro sem uma empresa chinesa ou o endereço na China ainda que pretende proteger preventivamente marcas comerciais, será necessário apresentar seu registro de marca através de uma agência qualificada local na China, como Hongda Business Services. Dado que a inscrição China marca é um processo burocrático que tem lugar em chinês, isso vai realmente tornar o processo mais rápido e suave do que ir sozinho.

PROCURAR PARA VER SE SUAS MARCAS REGISTRADAS JÁ TIVEREM SIDO REGISTADOS

Ou você ou seu agente irá realizar uma pesquisa usando o banco de dados marca CTMO (há uma versão em Inglês). Você estará olhando para os mesmos ou similares marcas para a sua. Encontrar todas as questões antes da apresentação de um pedido de registo de marca vai impedi-lo de perder tempo e dinheiro.

PREPARAR E ASSINAR OS FORMULÁRIOS DE CANDIDATURA

Se há marcas similares ou idênticas tenham sido registradas antes, então você deve agora ir em frente e preparar o pedido de registo suas marcas registradas.

Para completar o aplicativo que você vai precisar para preparar o seguinte:

  • Cópia 1x de certificado de incorporação da empresa
  • Nome e endereço em Inglês eda empresa chinesa
  • Assinatura Pelo diretor da empresa de impressão e versão digital de marca proposto (6 originais impressos, tamanho: entre 5 centímetros * 5cm e 10cm * 10cm, cor: 5 preto e branco e uma cor)
  • Categoria da marca proposta (e escolher 10 subcategorias)
  • Explicação de marca
  • Agora preencher o formulário de registro de marca se aplicar de forma independente, ou o PoA (Procuração) formulário para sua agência para realizar este registro para você (se aplicável)

A China é um dos países que usa a classificação internacional de produtos e serviços no âmbito do Acordo de Nice. Esta é uma série internacionalmente reconhecido de 45 classificações que podem ser aplicadas a bens e serviços. É necessário apresentar um pedido separado para marcas em cada uma das classificações você está escolhendo. Uma marca em uma classificação não cobrirá outras classificações e, portanto, suas marcas registradas pode ser aberta para uso não por outros. Normalmente 10 itens por classe pode ser registrado por padrão, com custos adicionais para cada item, além disso.

Caso uma marca consistem em palavras estrangeiras, estes devem ser explicados em formas Chinese.If 3D estão sendo usados, isso deve ficar claro, e eles devem ser representados visualmente em 3 dimensões.

Todos os documentos comprovativos será anexado, e os formulários devem ser preenchidos apenas em língua chinesa. Eles também deve ser assinada e carimbada com o chop empresa.

Caso o pedido seja bem sucedida, e nenhuma outra marca é considerada em conflito com o que foi solicitado, a SAIC irá emitir uma aprovação preliminar e publicar a marca proposto no Trademark China Gazette. ‘ Neste ponto terceiros têm 3 meses para se opor ao registo da marca deve eles sentem que está em conflito com o seu próprio.

No entanto, caso o pedido seja rejeitado, você será notificado por escrito desse fato. Você pode solicitar uma revisão administrativa do Trademark Review e Arbitragem Board (TRAB) no prazo de 15 dias de receber esta carta de notificação. Será possível recorrer dessa submetendo-se a Trab prova adicional de que a marca deve ser registrado para você. Se TRAB também rejeitar o pedido que voltará a notificá-lo por escrito, e você pode, finalmente, recorrer dessa decisão para o Tribunal Popular prazo de 30 dias a contar da recepção da carta.

SUBMISSÃO DE CANDIDATURAS A SAIC TRADEMARK EM PEQUIM

A China irá verificar se o seu pedido está completo, que a sua proposta de marca / s são elegíveis, e que não há marcas em conflito, que já estão registrados.

PRIMEIRO APROVAÇÃO PELA SAIC OU RECUSA DE APLICAÇÃO

Caso o pedido seja bem sucedida, e nenhuma outra marca é considerada em conflito com o que foi solicitado, a SAIC irá emitir uma aprovação preliminar e publicar a marca proposta no ‘China Trademark Diário .’

Neste ponto terceiros têm 3 meses para se opor ao registo da marca deve eles sentem que está em conflito com o seu próprio.

No entanto, caso o pedido seja rejeitado, você será notificado por escrito desse fato. Você pode solicitar uma revisão administrativa do Trademark Review e Arbitragem Board (TRAB) no prazo de 15 dias de receber esta carta de notificação. Será possível recorrer dessa submetendo-se a Trab prova adicional de que a marca deve ser registrado para você. Se TRAB também rejeitar o pedido que voltará a notificá-lo por escrito, e você pode, finalmente, recorrer dessa decisão para o Tribunal Popular prazo de 30 dias a contar da recepção da carta.

Contencioso, neste caso, vai ser muito demorado e caro. Hongda pode aconselhar, mas escalas de tempo e custos irão variar em cada caso, por favor, solicitar informações sobre uma base caso a caso diretamente.

SAIC APROVA FORMALMENTE E REGISTRA O MARCA

Após o período de aprovação três meses, se nenhum terceiro entrou com uma oposição à marca que está sendo registrado, em seguida, a SAIC irá aprovar formalmente e registrar sua marca. Novamente, isso vai ser publicado como uma notificação na ‘China Trademark Gazette.’

No geral, o tempo que vai demorar para registar as suas marcas será de aproximadamente 12 a 18 meses. Desta vez bastante moroso mostra que é importante planejar com antecedência.

Se você vir para a China e começar a operar, criando produtos com suas marcas, e venda ou exportá-los, em seguida, estes estarão abertos para abusar até que a marca tenha sido registrada. Portanto, a decisão de registrá-los devem ser tomadas com antecedência.

CONCLUSÃO E FONTES

Não registrar suas próprias marcas na China abre sua marca e outra IP, isso quer dizer que, por lei, outras pessoas ou organizações podem registrá-los antes de você, tomar o seu negócio, enfraquecendo sua empresa, e custando-lhe dinheiro em pagamentos de litígio ou de liquidação para eles a fim de aproveitar para trás suas próprias marcas!

Considerando que essa seria quase impensável no Ocidente, a lei na China é ‘first-to-file’, o que significa que as primeiras pessoas a apresentar um registo de marca será quase sempre ser concedido seus direitos, mesmo se a marca não pertence a -los em outros países.

A melhor e mais barata forma de evitar esses problemas terríveis é registrar suas marcas registradas na China agora, ou até mesmo antes de entrar ou começar a fabricar na China se possível oficialmente! Quanto mais cedo o processo de registro está em andamento, quanto mais cedo o seu IP está protegida.

A equipe aqui da Destino China pode ajudar as ua empresa a ser registrada na China, mesmo se você já tem marcas registradas em seu país, o que pode acontecer para aqueles que involuntariamente ignorá-la, e que você precisa preparar, a fim de fazer um pedido de registro de marca de sucesso.

Tendo lido através dele e compreendido o procedimento, se registrar suas marcas registradas na China é algo que você está interessado em fazer informamos que nosso equipe vai ter  o maior prazer em ajudá-lo com o nosso serviço de registro de marca na China.

Como você pode sem dúvida ver, registro de marcas na China é importante, mas muito demorado, burocrático e requer excelente chinesa e conhecimento do sistema. Ao terceirizar seu registro de marca para os especialistas legais em Hongda, escolhendo o nosso serviço de registro de marca a preços acessíveis China, você vai:

Normalmente, as empresas estrangeiras devem considerar registrar as seguintes marcas:

  • Ter paz de espírito que os especialistas locais estão realizando o processo e nenhum erro será ser feita
  • ser relatado ao na planície Inglês a cada passo do caminho economizar tempo, como os nossos especialistas estão intimamente familiarizado com o procedimento e funcionários do governo envolvidos.

Vamos apresentar documentos às agências corretas, indivíduos, e nos momentos certos, sem demora, a fim de tornar o processo o mais rápido possível e ter um gerente de conta dedicado, que estará disponível para aconselhá-lo sobre o que é necessário em Inglês, bem como fazendo com que o aplicativo para você poupando-lhe muito tempo, energia e esforço