As marcas são algo que todas as empresas têm que cuidar muito bem, é a identificarão de qualquer empresa ou negócios, ela é que mostra quem é quem no mercado, porém na China não é seguido os padrões internacionais, marcas do mundo inteiro estão no mercado chinês, porem muitos não importam o quão importante é ter a sua marca registrada no país, antes de qualquer produção na China, a primeira coisa que você deve se preocupar é registar a sua marca, caso ela estiver registrada na China, você garante que os chineses não produzam com a sua marca.

 

A china como o Brasil, adota um sistema no qual o que primeiro a registra a marca, obtém direito ao uso exclusivo da mesma. Isso significa que aquele que registrar, tem direito exclusivo de produzir, importar, exportar e comercializar a sua marca. A validade da marca é de 10 anos.

 

 

Durante uma feira de negócios na China, conhecemos um chines que diz ser o dono de diversas marcas na China, fui verificar e realmente ele é, simplesmente ele vê uma oportunidade em uma marca estrangeira, e registra na China e tem direito da marca no território chinês, fui procurar e ele tem registrado até Bosch, Panasonic uma quantidade incrível, não sei se ele consegue ter o direito dessas marcas, mas pode reproduzir caso ele queira.

 

 

O documento que você pode ver é um documento de registro de uma marca americana, porem quem registou a marca Andis foi esse chines, depois que ele contou toda essa história, chamamos ele de pirata, já que ele vê a oportunidade e acaba registrando pra ele. Para registar uma marca na China é um processo bem simples, basta contratar uma empresa e entrar com o pedido, registrando a sua marca ou a marca do seu produto, garante que o mesmo produto não seja produzido por outras empresas na China.

 

Uma história antiga sobre casos de marcas na China, é a famosa marca do Red Bull que os chineses registaram antes da Red Bull e hoje comercializam com o nome de Red Bull na China com um produto terrível que caiu no gosto dos chineses, então se você ver uma latinha de Red Bull na China na cor amarela, não tome, por que não é Red Bull e os chineses vendem como se fosse Red Bull, o único verdadeiro na China é a mesma latinha que estamos acostumado no Brasil. Para registar uma marca na China, custa em média de 100 a 200 dólares e o processo leva em média 1 mês para ficar pronto, eles vão analisar e fazer toda a pesquisa e dar o resultado se é possível registrar ou não, registando você vai receber um documento tipo o que está na foto acima, com uma foto da sua marca e os direitos da marca. Se você tem uma marca e pretende registar ela na China, entre em contato que vamos dar todo o suporte que você precisar.

 

[contact-form-7 404 "Not Found"]