Saiba tudo sobre réplicas de regata de times da NBA

A NBA é reverenciada por fãs em todo o mundo. E essa sigla, movimenta milhões de dólares no setor comercial, sendo estampada em peças de vestuário, em vários países. Moletons, calças, camisetas e principalmente regatas falsificadas, a chamadas réplicas da NBA, são vendidas aos montes, principalmente na China.

A réplica é um produto falso, independente de qual for o material, relógio, boné, camisetas, fuja de comprar esses produtos pois a receita federal não aceita e o importador pode ser acusado de contrabando.

Um testemunho disso é de um comprador que importou relógios falsos de determinada marca mundialmente conhecida para vender no Brasil. Na primeira importação passou, na segunda também mas chegou um momento em que a polícia federal abriu para ver o que havia em sua mala: eram de 10 a 20 relógios falsificados!

O policial confiscou a mercadoria e advertiu o comprador de que ele poderia ser preso por isso e o aconselhou a parar de importar produtos falsificados, coisa que prontamente ele fez. Esse tipo de importação pode até gerar um capital, mas o risco que corre bem no fim, não compensa.

Se acaso mesmo assim, o comprador quiser passar regatas de time da NBA de forma legal, passando pela inspeção da receita federal, de maneira nenhuma vai conseguir. Isso porque a NBA é preciso ter autorização da marca para vender e também autorização dos times envolvidos para importar essas peças.

E não podemos colocar em pauta ruas comerciais famosas do Brasil, como a 25 de março por exemplo onde comerciantes tem produtos falsificados da NBA aos montes. Com toda a certeza deve ser de uma maneira ilegal e uma hora pode dar errado.

A dica e não trabalhar com réplicas, ou seja, produtos falsificados e procurar outro nicho que não envolva o nome de marcas conhecidas. Resista a tentação de lucrar pensando em comprar esses produtos em grande quantidade para revenda.

Para quem tem o sonho de fazer renda com importação, não deve se iludir com esse tipo de produto que só vai trazer dor de cabeça. Camisetas com nome dos jogadores, do time é o passaporte para além de perder o investimento da mercadoria, pode correr o risco de ser preso por isso.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima