Sistema e aplicativos populares na China

Qual é o aplicativo popular?

Muitas pessoas pensam que o Google não está presente na China, mas na verdade isso é falso. O Google tem escritórios na China e sempre está contraindo novos empregados e vem se desenvolvendo rápido. O fato de a Google ser bloqueado é verdadeiro e os chineses não tem acesso ao Google, e normalmente precisam usar VPN para puder utilizar o Google na versão de Hong Kong. Porém existe um produto que é do Google, que está conquistando o mercado chinês, e é claro que é o sistema operacional Android, usado muita das vezes em tablets e celulares.

Quais tipos de aplicativos são populares na China ?

De acordo com as estatísticas, o sistema Android vai ser utilizado por mais de 300 milhões de chineses até 2016, é três vezes mais do que os usuários nos estados unidos, os chineses já possuem um mercado de mais de 1 bilhão de celulares + smartphones, isso significa que a quantidade de usuários vai aumentar rapidamente, de acordo que a população atualize os seus telefones. Para o sistema operacional mais de 86% dos telefones vendidos na China utilizam o sistema Android, então você consegue ter uma noção do tamanho do mercado.

Sistema

Muitos desenvolvedores de Sistema estão querendo entrar nesse Mercado, porem os aplicativos de for a da China não são populares no mercado chinês, no qual dificulta a quantidade de aplicativos, pois os estrangeiros normalmente não têm conhecimento suficiente sobre o mercado chinês. Existe um nicho de mercado que as empresas estrangeiras estão lidando no mercado chinês que é o mercado de games para celular no qual já lideram 70% do mercado.

 

Jogos

Os chineses adoram jogar o Angry Birds, em algumas cidades da China existem lojas exclusive para o jogo, outros jogos populares entre os Chineses são o Temple Run e o Fruit Ninja. Tem alguma chance de ganhar algum retorno ? Os chineses não estão a pagar para jogos, o que é interessante é entrar com a versão free, o que os chineses pagam são por dinheiro ou item dentro dos jogos, no qual as empresas podem estar adotando essa estratégia para estar ganhando algum lucro.

 

Resumindo

Resumindo, o Mercado para celulares e tablets na China é imenso, e vai crescer cada vez mais, usuários provavelmente vão ser encorajados a estar pagando por serviços e aplicativos, se você quer exportar para a China, favor buscar uma empresa que já trabalha com esse tipo de serviço e trabalhe de acordo com os hábitos chineses.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.