Termos de pagamento em uma importação

Termos de pagamento em uma importação

Não é preciso ir a fundo sobre a definição e os parâmetros dos termos de pagamento em uma importação. Sabendo o básico desse assunto, ficará mais fácil adaptar-se às diversas situações quando se vai importar produtos.
Embora o homem de negócios aproveite seu dia a dia no comércio, se uma perda ocorre nos negócios, tudo entra em colapso.
Assim, o pagamento de qualquer receita de vendas desempenha um papel muito importante do que qualquer outro nas negociações.
A maioria dos iniciantes nas importações pode se preocupar com as condições de pagamento.
Porque, ao contrário de outros negócios domésticos, você está lidando com um comprador que se situa a milhares de quilômetros de distância, cruzando as fronteiras do seu país.
Você pode ou não conhecer a condição financeira ou o valor do crédito do seu comprador. Você pode não estar encontrando o comprador pessoalmente na fase inicial.
Você pode não estar ciente da política específica de comércio do país do comprador, ou não ter ideia sobre o status político ou as chances de calamidade natural da região, etc.
Prazo de pagamento em qualquer negócio é uma parte importante do contrato de venda. Os termos de pagamento nas em uma importação desempenham um status de extrema importância nos negócios internacionais.
Quais são os diferentes tipos de modo de pagamento nas importações?
Nesse artigo, vamos discutir diferentes tipos de condições de pagamento no comércio internacional, bem como seus termos.

Como fazer o pagamento ao vendedor no exterior no comércio internacional de importações? Quais são os termos de pagamento em uma importação?

• Pagamento adiantado – Com o ponto de vista de um vendedor, um adiantamento é a forma segura de pagamento para qualquer negócio, incluindo negócios de exportação.
O recebimento antecipado de vendas ajuda o exportador de várias maneiras a planejar suas atividades financeiras sem problemas.
No entanto, do ponto de vista do comprador, o pagamento antecipado oferece alguns riscos, pois ele avança o pagamento antes do envio das mercadorias.
O pagamento antecipado do prazo nas exportações e importações é aceito por um comprador somente quando ele conhece o vendedor em detalhes sobre a genuinidade de sua índole.
• Carta de crédito (LC – Letter of credit) – Carta de crédito é outro tipo de prazo de pagamento escolhido pelos importadores.
Embora a carta de crédito tenha algumas vantagens e desvantagens, é uma forma segura de pagamento no comércio internacional tanto para o exportador quanto para o importador.
Portanto, pode se considerar que a LC é um dos tipos seguros de modo de pagamento no comércio internacional.
• DAP ou D / P – Documentos contra pagamentos – Documentos contra Pagamento – DP / DAP é outra forma de pagamento no comércio internacional.
Os documentos em consignação são entregues ao comprador / importador somente após a coleta do pagamento pelo banco do comprador.
• Termos DA (Documentos contra a Aceitação).

Um Comprador (Importador) pode efetuar pagamento parcial em adiantamento e saldo a crédito em importações?

Sim, em um comércio internacional, um comprador pode efetuar o pagamento parcial como adiantamento e saldo com um período de crédito ou em termos de DP.
Este artigo é apenas uma janela para ter um profundo conhecimento sobre as condições de pagamento no comércio internacional.
É fato que algumas pessoas podem ter uma boa experiência em lidar com diferentes tipos de condições de pagamento em importações. Mas para quem não tem conhecimento aprofundado, esse já é um bom começo.
Que tal compartilhar sua experiência sobre as condições de pagamento em importações? Você tem familiaridade com os termos de pagamento em uma importação? Conte-nos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.