Transporte de produtos importados da China

Transporte para produtos importados da China

 Escolha o melhor transporte para enviar os seus produtos importados da China

Transporte para Produtos Importados

Muitos importadores que estão fazendo negócio com os chineses, provavelmente estão pensando como funciona o trasnporte para produtos importados da China. Existem diversas maneirais fáceis de enviar os produtos, porem cada tipo de transporte tem seus custos e características, então primeiro temos que analisar as necessidades e depois considerar qual meio de transporte que sera utilizado.

DHL, EMS ou UPS

O sistema via correio ou empresas grandes como DHL, EMS ou UPS é um ótimo serviço porém um custo muito alto. Essas empresas podem oferecer todas as formalidades necessárias, só precisamos apresentar os documentos solicitados. Uma das maiores vantagens em utilizar esse tipo de serviço é que você, não precisa se preocupar com nada, eles cuidam de toda a documentação e o transporte para você e a maior vantagem é que você consegue acompanhar tudo isso via online, através do número de rastreamento.

Transporte Aéreo

O transporte aéreo é o transporte mais rápido, normalmente ele demora 1-3 dias para chegar a mercadoria, existem diversas empresas que utilizam esse tipo de cargo para a China, incluindo FedEx, DHL, UPS, EMS entre outras. Caso for escolhido o transporte aéreo, o exportador vai receber uma documentação que reconhece o envio da mercadoria que se chama AWB, no qual é considerado um dos documentos mais importante emitido pela transportadora. Ele é um documento não negociável, que abrange o transporte do aeroporto para o outro aeroporto. No próprio aeroporto entramos em contato com a agência alfandegária, que nos ajudara a pagar os impostos e cuidar com a formalidade e preparar a mercadoria para enviar para o destino final.

Tranposrte Marítimo

Um dos meio de transporte mais popular e com maior concorrência, existe muitas operadoras prestando esse tipo de serviço e o preço pode variar muito de empresa para empresa, então antes de escolher o seu operador é interessante você comparar as ofertas. Para o embarque do frete marítimo a mercadoria é abastecida no porto de envio no qual segue o translado até o ponto de destino escolhido pelo comprador, todo o processo leva de 4-8 semanas dependendo da distancia, caso você tenha interesse em calcular a distancia de um porto para o outro você pode verificar nesse site http://www.searates.com/reference/portdistance A maioria das companhias de navegação tem o seu próprio agente, no qual vão lidar com as formalidades.

Independente do tipo do transporte para produtos importados que você escolher, você sempre tem que prestar bastante atenção no parceiro que você escolheu, não somente o seu fornecedor mas a empresa que vai cuidar o transporte da sua mercadoria.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.