TV BOX ou televisão BOX que está na MODA

A tv Box é a queridinha do momento e todos procuram comprar a também conhecida Tv de caixa. E na China ela tem aos montes, sendo conhecida como tv pirata pois com ela é possível acessar muitos canais.


Mas seria legal comprar uma televisão dessas? Muitas pessoas tentam adquirir pelo fornecedor da plataforma de vendas, mas descobre que o mesmo, não faz o envio via e-packet, somente via HDL ou Fedex e problema de escolher esses dois tipos de envio é que podem ficar presos na receita federal.

Isso porque não é permitido importar produtos que precisam do certificado da ANATEL, ou seja, esse produto não pode ser revendido. Se for somente uma unidade, a receita pode configurar como para uso pessoal e até libere essa mercadoria mas importar 10 caixas de Tv Box, certamente vai ser apreendida.

O que o importador precisa para estar comprando este tipo de produto para revender é fazer o certificado da ANATEL. Terá que achar o fornecedor do item na China, fazer o certificado na ANATEL, e fechar um contêiner em produtos, dessa forma a importação está sendo de forma correta e vantajosa.

Se o importador quer comprar 10 Tv Box como amostra, ele pode solicitar pela plataforma AliExpress, mas se o fornecedor chinês não estiver enviando, é porque tem algum motivo, o produto pode ter retornado para China por exemplo. Saiba que dificilmente um chinês não faz negócios para vender seus produtos.

E um dos motivos principais no momento, seria a pandemia do coronavírus. Todos os e-packets são feitos pelos correios da China e foram cancelados. Inclusive esta medida foi tomada em vários países, ou seja, as únicas opções que sobraram para envio são Fedex, HDL e UPS.

A grande maioria das empresas que trabalham com delivery, fazem o envio, mas tudo legalizado perante a receita federal. Quando o produto importado chega ao Brasil, ele é enviado para a alfândega onde será feito todo o procedimento de despacho aduaneiro.

O importador deve apresentar toda a documentação referente aquela importação, do contrário, a mercadoria retorna para o país de origem e o custo dessa operação na grande maioria será do vendedor ou fornecedor. Pode ser enviado? Pode. Pode dar problema? Com certeza pois é obrigatório o certificado da ANATEL.

Entenda que todo produto que será escaneado, passando por uma espécie de raio x e lá é visualizado uma placa de circuitos ou componentes, identificando que existe ali bateria, a mercadoria com toda certeza vai ser inspecionada.

Se for passado no scanner uma peça de roupa que não existe um componente, bateria ou circuito, certamente irá passar sem problemas. Mas no caso da Tv Box, os profissionais da alfândega vão pedir a documentação do produto.

Se o importador não tiver toda a documentação legalizada, o produto é apreendido ou volta para o país de origem. É possível importar televisão, mas é preciso providenciar antes de tudo, o certificado da ANATEL e comprar acima de 100 unidades, se necessário, o importador no caso de não ter capital, deve procurar um investidor.

Uma dica interessante é procurar um familiar ou amigo confiável que possa estar investindo e obviamente esperando seu lucro depois.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima