Uvas na China: Uvas e uma grande oportunidade de negócio na China

Uma época interessante aqui na China é a época da uva, normalmente nessa época que é em agosto as ruas das cidades ficam super lotada de pessoas vendendo uvás, então esse ano resolvi visitar uma plantação com um colega de trabalho para conversar com o dono e saber um pouco mais sobre a produção e por que as pessoas vem fazendo isso durante muitos anos.

Uma das perguntas que fiz Uvas na China: Uvas e uma grande oportunidade de negócio na China para ele por que que ele começou a plantar uva, ele comentou que faz isso por mais de 30 anos pois viu uma oportunidade de negocio e gostaria de começar a plantar para dar uma renda extra pra família, perguntei como que ele aprendeu ele falou que foi lendo livros e mais livros e praticando até que um certo ano deu certo e segue fazendo isso até hoje. Perguntei se as vendas não forem um sucesso o que eles faz com as uvás, ele comentou que tem que descartar elas pois elas tem muita aguá e acabam apodrecendo diferente das uvás de Xinjian que são uvás mais secas com pouca aguá que podem ser secadas e consumida por um longo periodo.

As frutas secas são muito populares na China e no mundo inteiro e na China elas vem da região de Xinjian onde se popularizou por causa da rota da seda onde os chineses tinham uma rota para o ocidente e a idia. Eles utilizavam essas uvás pois elas são altamente caloricas do que as fruitas na forma natural, e elas preservam substancias que fazem muito bem a saúde e não estragam com tanta facilidade como as uvás normais, então eles poderiam acabar estocando essas uvás e levando durante meses de viagem.