Vale importar na crise

Neste momento, o importador foi pego de surpresa pela pandemia, o que diminuiu e muito as negociações. Porém, os ramos que tem permanecido ininterrupto na importação, é da área hospitalar e também alimentícia.
Alguns nichos permanecem e outros estão sofrendo muito diante da chegada do coronavírus. Diante disso, vale a pena importar da China em 2020?
A primeira pergunta que o importador deve fazer para si mesmo agora é se tem capital suficiente para investir em um produto específico e se pode acrescentar um custo a mais para ter o retorno esperado.
Sempre existirá a importação bem como a demanda no mercado. Isto quer dizer que o investimento deve girar em torno do que você está disposto a investir e não se basear na crise econômica mundial. Se existe a possibilidade real de estar fazendo esse investimento, sim, é possível lucrar com importação em 2020.
Este não é o momento de arriscar para quem não tem capital suficiente para importar. A importação para ser satisfatória a nível financeiro, deve ser um investimento a longo prazo. É necessário ter toda uma estrutura e logística já estruturada de vendas, distribuição e marketing para o empreendimento dar certo.
É impossível um importador querer obter um bom lucro em um produto que custa R$ 6,00 e vendar aR$ 5,00. Nessa questão de aumento de valor de itens importados, quem sofre é o consumidor que no fim das contas, paga mais caro em um produto que antes tinha um valor mais atrativo, barato.
É certo que um importador não pode fazer uma grande compra de produtos importados sem obter nenhum lucro somente para o consumidor final pagar o mesmo valor de antes. Antes ele vai apenas diminuir seu ganho em cada item. Sabendo investir, tendo um capital bom para trabalhar, é possível sim importador em 2020.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Oi, como posso ajudar?
Rolar para cima